Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Guarani vence jogo apertado contra Caiçara e garante vaga para a 2ª fase

Equipe começou atrás no placar, mas teve forças para virar o marcador ainda no 1º tempo e vencer por 3 a 2.

A equipe do Guarani se tornou a sexta equipe classificada para a segunda fase do Amadorão, ao bater o Caiçara por 3 a 2, na manhã do último domingo, 26, no campo do Santa Terezinha. A sétima vitória do Guarani foi alcançada com gols de Ezequiel (2) e Rafael, enquanto Caiçara assinalou, com Lucas e Filipe, seus tentos. A derrota representou, para a equipe vermelha do bairro São Geraldo, permanecer na briga contra a zona de rebaixamento.

O resultado de 3 a 2 foi conseguido com Guarani tendo que virar o jogo para cima do Caiçara. Aos 25 minutos, o alviverde foi surpreendido com um gol de cobertura. Na tentativa de fazer o cruzamento, a bola fez um efeito contrário e encobriu o goleiro Xaneco, em finalização de Lucas, que abriu o placar.

O gol serviu para acordar o Guarani, que empatou aos 32 minutos. Ezequiel cobrou falta pela esquerda e encontrou Rafael com liberdade dentro da área. Ele recebeu, dominou e empatou. Dois minutos depois, Guarani quase virou. Alex saiu na cara do gol e acertou a trave direita do goleiro César.

Aos 34 minutos, o bugre, desta vez, não ficou no quase e assinalou o segundo. Alexandre fez a rolada de bola para o bico direito da área, e Ezequiel acertou um belo chute, com a bola tocando na trave antes de balançar as redes adversárias.

No início do segundo tempo, mais uma vez, o Caiçara surpreendeu. Em tabela feita com Walton, Filipe recebeu de volta, avançou e, dentro da área, finalizou forte para deixar tudo igual. A partida estava tão equilibrada que os atacantes se apresentavam muito inoperantes e as defensivas levavam vantagem. Era um festival de divididas e chutão no céu ensolarado de Araxá.

Em um jogo com poucas oportunidades, chances não podem ser desperdiçadas e, aos 26 minutos, Guarani foi mais eficiente e marcou o gol da vitória. O árbitro Nivaldo de Souza apontou pênalti em cima de Preto, que acabara de entrar. Na cobrança, Ezequiel bateu no canto esquerdo e garantiu os três pontos.

Além de Ezequiel, o goleiro Xaneco foi importante para que o Guarani saísse vencedor. Aos 39 minutos, ele fez uma defesa cara a cara com Walton. Após cruzamento na área e o corte de Xaneco, a sobra caiu em Walton, que finalizou rasteiro para grande intervenção de Xaneco no reflexo.

Ficha técnica:

Guarani: Xaneco; Eduardinho; Joãozinho, Macuco e Júnior; Carlinho, Tiãozinho (Preto), Alexandre e Ezequiel (André); Alex (João Paulo) e Rafael. Treinador: Clebinho.

Caiçara: César (Douglinhas); Leleco, Coxinha, Amarildo e William; Lucas (Bruno), Fabrício, Patrik (Givago) e Juninho (Filipe); Walton e Cairo (Diego). Treinador: Ica.

Gols no primeiro tempo: Lucas, aos 25 minutos, Rafael, aos 32 minutos, e Ezequiel, aos 37 minutos.

Gols no segundo tempo: Filipe, a 1 minuto, e Ezequiel, aos 26 minutos.

Cartões amarelos: Leleco, Coxinha, William, Fabrício e Walton (Caiçara).

Árbitro: Nivaldo de Souza

Assistentes: Ronaldo Vicente e Sérgio Maurício

Mesária: Gisele Esther