Logo Jornal Interação

Equipe começou atrás no placar, mas teve forças para virar o marcador ainda no 1º tempo e vencer por 3 a 2.

A equipe do Guarani se tornou a sexta equipe classificada para a segunda fase do Amadorão, ao bater o Caiçara por 3 a 2, na manhã do último domingo, 26, no campo do Santa Terezinha. A sétima vitória do Guarani foi alcançada com gols de Ezequiel (2) e Rafael, enquanto Caiçara assinalou, com Lucas e Filipe, seus tentos. A derrota representou, para a equipe vermelha do bairro São Geraldo, permanecer na briga contra a zona de rebaixamento.

O resultado de 3 a 2 foi conseguido com Guarani tendo que virar o jogo para cima do Caiçara. Aos 25 minutos, o alviverde foi surpreendido com um gol de cobertura. Na tentativa de fazer o cruzamento, a bola fez um efeito contrário e encobriu o goleiro Xaneco, em finalização de Lucas, que abriu o placar.

O gol serviu para acordar o Guarani, que empatou aos 32 minutos. Ezequiel cobrou falta pela esquerda e encontrou Rafael com liberdade dentro da área. Ele recebeu, dominou e empatou. Dois minutos depois, Guarani quase virou. Alex saiu na cara do gol e acertou a trave direita do goleiro César.

Aos 34 minutos, o bugre, desta vez, não ficou no quase e assinalou o segundo. Alexandre fez a rolada de bola para o bico direito da área, e Ezequiel acertou um belo chute, com a bola tocando na trave antes de balançar as redes adversárias.

No início do segundo tempo, mais uma vez, o Caiçara surpreendeu. Em tabela feita com Walton, Filipe recebeu de volta, avançou e, dentro da área, finalizou forte para deixar tudo igual. A partida estava tão equilibrada que os atacantes se apresentavam muito inoperantes e as defensivas levavam vantagem. Era um festival de divididas e chutão no céu ensolarado de Araxá.

Em um jogo com poucas oportunidades, chances não podem ser desperdiçadas e, aos 26 minutos, Guarani foi mais eficiente e marcou o gol da vitória. O árbitro Nivaldo de Souza apontou pênalti em cima de Preto, que acabara de entrar. Na cobrança, Ezequiel bateu no canto esquerdo e garantiu os três pontos.

Além de Ezequiel, o goleiro Xaneco foi importante para que o Guarani saísse vencedor. Aos 39 minutos, ele fez uma defesa cara a cara com Walton. Após cruzamento na área e o corte de Xaneco, a sobra caiu em Walton, que finalizou rasteiro para grande intervenção de Xaneco no reflexo.

Ficha técnica:

Guarani: Xaneco; Eduardinho; Joãozinho, Macuco e Júnior; Carlinho, Tiãozinho (Preto), Alexandre e Ezequiel (André); Alex (João Paulo) e Rafael. Treinador: Clebinho.

Caiçara: César (Douglinhas); Leleco, Coxinha, Amarildo e William; Lucas (Bruno), Fabrício, Patrik (Givago) e Juninho (Filipe); Walton e Cairo (Diego). Treinador: Ica.

Gols no primeiro tempo: Lucas, aos 25 minutos, Rafael, aos 32 minutos, e Ezequiel, aos 37 minutos.

Gols no segundo tempo: Filipe, a 1 minuto, e Ezequiel, aos 26 minutos.

Cartões amarelos: Leleco, Coxinha, William, Fabrício e Walton (Caiçara).

Árbitro: Nivaldo de Souza

Assistentes: Ronaldo Vicente e Sérgio Maurício

Mesária: Gisele Esther

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *