Logo Jornal Interação

PINT7746 SÃO PAULO 02/05/2009 CIDADES GERAL VIRADA CULTURAL Apresentação no Palco do largo do Arouche, na foto Benito di Paula FOTO PAULO PINTO/AE

Na comemoração dos 10 anos do Projeto Ecoar, educação ambiental, a Uirapurus Arte e Cultura, com muito orgulho apresenta um dos shows mais aguardados em Araxá: BENITO DE PAULA.

Esta apresentação histórica será realizada no Grann Hall, no dia 26 de janeiro de 2018, a partir das 22 horas.

Grande intérprete da música brasileira, conhecido pelo ritmo latino e pela mistura de piano com samba, o cantor, pianista e compositor Benito Di Paula, um dos maiores expoentes da MPB, se apresentará em um show de classe e requinte, seguindo as mesmas características dos eventos anteriores idealizados pela produtora.

Pela primeira vez em Araxá e região, o público terá oportunidade  de vibrar e se emocionar com esse ícone da música popular brasileira, autor de clássicos imortais que acompanharam várias gerações como “Retalhos de cetim”, “Mulher brasileira”, “Charlie Brown”, entre tantos outros.

Vários artistas da MPB já se apresentaram dentro deste projeto como Almir Sater, Renato Teixeira, Paulinho Pedra Azul, sendo que a prioridade é sempre privilegiar as nossas verdadeiras raízes e tradições da boa música nacional.

A organização do evento também prima pela qualidade no atendimento a um público carente de espetáculos de alto nível, onde se possa assistir com conforto e segurança espetáculos que nem sempre chegam no interior.

O show terá sistema de mesas e bistrôs  limitados ao espaço do Grann Hall, com apresentações ainda  do Clube do Samba na entrada do evento, e no encerramento a banda OS ARACHÁS.

Nascido em novembro de 1941, Uday Vellozo, ganhou fama nacional e internacional com o pseudônimo Benito Di Paula. O músico é autodidata, pianista, cantor e compositor brasileiro. Sua carreira musical começou nos anos 1960 quando foi cantor de boates no Rio de Janeiro.

 

Mais tarde mudou-se para Santos (SP) para cantar e tocar piano em casas noturnas. Radicado em São Paulo, lançou seu primeiro compacto e passou a promover em suas apresentações uma mistura de ritmo latino americano, estilo que o sagrou conhecido.

Apaixonado pela música, Benito rompeu fronteira e levou seu ritmo e sua melodia com refrões fortes e sentimentais para tocar em países como Japão, México, Estados Unidos, Argentina, França. A partir desta abertura, músicos como Paul Mauriat, Charlie Byrd, Two Man Sound e artistas do Japão regravaram suas músicas. No total, em sua trajetória artística, foram gravados 35 álbuns com mais de 45 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *