Destaque »

Francelino Cardoso Júnior: Levando a vida contando boas histórias

21 de setembro de 2018 – 16:59 |

No final da semana que passou ( sexta-feira, dia 14 de setembro),  os pequenos alunos da Escola Municipal Alice Moura de Araxá, foram presenteadas com a visita do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Grei larga na frente na 2ª fase do Campeonato Amador Juniores

Equipe venceu Tigrão com 2 gols marcados na 1ª etapa.

No último sábado, 18, começou a segunda fase do Campeonato Amador Juniores. Em primeira rodada disputada pela chave C, Grei estreou com vitória de 2 a 0 sobre o Tigrão, no estádio Industrial Vicente Lobo. Os gols que consolidaram esse bom resultado foram assinalados, na primeira etapa, por Igor Gaega e Anísio e deram ao time a liderança da chave ao lado do Vila Nova com 3 pontos.

Na marca dos 16 minutos do primeiro tempo, Grei abriu o placar em cobrança de falta de Igor Gaega. Seis minutos depois, o meio-campista do Grei atuou como passador e bateu a falta para Anísio tocar no fundo do gol.

A segunda etapa foi marcada por poucas chances criadas e desperdiçadas pelas equipes, isso porque a marcação se sobressaía em cima dos ataques. Aos quatro minutos, Mateus Mota recebeu na área e fez o chute, que passou perto da trave direita. Grei respondeu com uma boa finalização de Samuel, que, no entanto se perdeu pela linha de fundo.

O Tigrão retornou ao ataque na parte final do jogo. Aos 38 minutos, Marcos arrancou com a bola dominada antes da linha que divide o campo, chegou pela direita e fez o cruzamento. O goleiro Dudu cortou o passe que iria trazer muito perigo ao Grei, pois Guilherme Rocha estava na pequena área para conferir o gol de empate.

Aos 40 minutos, Grei teve a chance do terceiro gol em toque de cabeça de Anísio, que raspou a trave e foi para fora.

Ficha técnica:

Grei: Dudu; Marcelo (Eules), Chiquinho, Tiago e Bruno Ronaldinho; Igor Gaega (João Vítor), Rafael Vinhal, Luís Felipe (Frederico) e Bryan (Alisson); Samuel (Bruno) e Anísio. Treinador: Marcelo Fofão.

Tigrão: Gunter; Grilo (Feijão), Cléber (Júlio Zambone), Raul e Lucas; Guilherme, Alessandro Barcelos (Giovanni), Igor Goiaba (Guilherme Rocha) e Marcos; Caio e Mateus Mota (Vítor). Treinador: Júlio Tata.

Gols no primeiro tempo: Igor Gaega, aos 16 minutos, e Anísio, aos 22 minutos.

Cartões amarelos: Marcelo, Igor Gaega, João Vítor, Luís Felipe e Samuel (Grei) / Grilo e Igor Goiaba (Tigrão).

Árbitro: Weslei Elias

Assistentes: Valter José e Anésio Rubens

Mesária: Geize Cândido

Confira os outros jogos de rodada inaugural da categoria juniores:

Chave C

Honorízio Pereira Veloso

Vila Nova 1×0 Ferroviário, com gol de Vinícius.

Árbitro: Ronaldo Vicente

Assistentes: Mário Lúcio e Vítor Jaílson

Mesária: Kamila Garcia

Classificação

Grei e Vila Nova lideram a chave C, com 3 pontos, mas o tricolor do bairro Santo Antônio fica em segundo devido ao saldo de gols [2 contra 1]. Ferroviário e Tigrão ocupam a terceira e quarta posições com nenhum ponto ganho.

Chave D

Oacisto Teixeira

Operário 0x1 Caiçara, com gol de Lucas Silvi.

Árbitro: João Mariano de Andrade

Assistentes: Sérgio Maurício e Washington Humberto

Mesária: Abigail Vilar

Santa Terezinha

Ipiranga 2×0 Estância, com gols de Marcinho e Thiago Souza.

Árbitro: Marcílio Adriano

Assistentes: Vicente dos Reis e Moacir Filho

Mesária: Tatiana do Carmo

Classificação

Ipiranga e Caiçara são líderes da chave D, com 3 pontos, mas devido ao saldo de gols [2 contra 1], o primeiro citado está na ponta. Operário e Estância ficam com nenhum ponto ganho, empatados em terceiro e quarto lugares.

Artilharia

Anísio, do Grei, marcou mais um e se isola na artilharia com 24 gols. Na sequência, Jonathan, do Ferrocarril, com 17 gols, Thiago Souza, do Ipiranga, com 9 gols, Mateus Mota, do Tigrão, com 8 gols, e Caio, do mesmo time, com 7 gols, são os principais artilheiros.

A próxima rodada ocorrerá amanhã, 25, com os seguintes jogos:

Honorízio Pereira Veloso

14h – Estância x Operário

Mangabeiras

14h – Tigrão x Vila Nova

Chácara Dona Adélia

14h30 – Ferroviário x Grei

Santa Terezinha

14h – Ipiranga x Caiçara