Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Turismo

Semana do Maçon é realizada em Araxá

Desde a última sexta-feira, 17, a Fundação Maçônica de Araxá promove na cidade as comemorações da Semana do Maçon até ontem, 23. O objetivo da Semana do Maçon é de congregar todos os membros das lojas maçônicas de Araxá com uma mensagem que foca a paz e o amor no mundo.

As festividades tiveram início na sexta-feira quando ocorreu a Sessão Magna de comemoração dos 10 anos de fundação da Loja Maçônica Obreiros da Paz. Este evento contou com a presença do Ser. Grão Mestre da GLMMG, Leonel Ricardo de Andrade.

Durante esta semana, outras comemorações da Semana do Maçon ocorreram pela cidade. Na última terça-feira, 21, houve a Sessão Magna de comemoração do 66º aniversário da Entrega da Comenda “Ação e Silêncio” da Loja Maçônica Ação e Silêncio no Templo da Loja Maçônica, localizado na av. Imbiara, 1.648, a partir das 20h.

A palestra alusiva a Semana do Maçon será proferida pelo Ser. Grão Mestre da GLMMMG, Leonel Ricardo de Andrade. O local escolhido para a realização desta palestra também foi o Bosque das Acácias.

O encerramento das comemorações da Semana do Maçon aconteceu nesta quinta-feira com a palestra ritualística – “Não Somos Humanos… ainda!”. Esta palestra que fechou a programação foi proferida pelo palestrante Ir. Maurício Ferreira da Loja Sete Colinas de Uberaba no Bosque das Acácias. “Maçons são pessoas de bem que buscam melhorar o conhecimento através de leitura, de informações, alem de desenvolver projetos sociais”, disse o venerável [presidente] da Loja Maçônica Obreiros da Paz, Hugo César Soares Rodarte.

Esta série de eventos reuniu cerca de 250 maçons em Araxá para a Semana do Maçon.