Logo Jornal Interação

Menina Fantástica em Araxá

25//08/2012- 12:25

Poradmin

ago 25, 2012

Ônibus do quadro da atração dominical da Rede Globo estacionou em frente ao estádio municipal Fausto Alvim nesta quinta-feira, 23, e atraiu grande quantidade de meninas que sonham em ser a top model mais famosa do Brasil.

O ônibus do quadro “Menina Fantástica” veiculado no programa “Fantástico” da Rede Globo chegou a Araxá. Jovens de variadas idades e estilos foram até o estacionamento do estádio municipal Fausto Alvim para tentar ser a top model mais famosa do Brasil. Para participar, as candidatas devem ter entre 15 e 25 anos e se apresentar ao ônibus estacionado no local com muita determinação e um sonho: trilhar uma carreira de modelo com sucesso.

Leandra Carvalho Bernardes, de 15 anos, participou da seleção e disse que sonha ser uma modelo. “Eu sempre quis. Quando era mais nova, eu fui a uma agência lá em São Paulo e aí passei a gostar. Foi paixão a primeira vista. Fiquei sabendo do concurso pelo site [www.meninafantastica.com], aí vi a divulgação. Eu espero passar”, comentou a bela Leandra.

Leandra estava acompanhada pela sua mãe Joani Maria Carvalho que fica na torcida pela realização do sonho da filha. “Aprovo o sonho da minha filha porque mais nova fui modelo, então assim, gostaria que ela seguisse essa carreira de modelo. Eu acho o concurso perfeito, acho fantástico porque da oportunidade a muita menina bonita tentar seguir a carreira de modelo”, colocou Joani.

Ana Clara Viegas Duarte, de 16 anos, também tinha a companhia da mãe Kamila Viegas que a apóia muito na conquista deste sonho. Para a garota, o concurso é importante para quem não tem acesso às agências de renome nacional que selecionam meninas para o mundo da moda. “Sonho ser modelo por causa das viagens e também sei que vou conhecer diversos países enriquecendo a minha cultura. Para ganhar esse concurso tem que ter postura e beleza”, ressaltou Ana Clara.

A produtora do quadro Menina Fantástica, Fernanda Celidônio, afirmou que a atração dominical da Globo está em sua 4ª edição. “A gente quer dar oportunidade para essas meninas que moram em cidades de interior que não tem essa chance de ir aos grandes eixos Rio – São Paulo para tentar a carreira de modelo e sonham com o mundo da moda. A gente tem quatro ônibus espalhados pelo Brasil inteiro que estão vasculhando cada pontinho de cada interior para ver se acha essa menina”, explicou a produtora.

Celidônio lembrou que o sonho de ser modelo poderá se realizar “a custo zero”. “A gente não cobra nada por isso. Apenas nós precisamos que a menina se dirija ao nosso ônibus que é previamente divulgado no site e comparecer com duas fotos, uma de rosto e outra de corpo inteiro. A ficha de inscrição está disponível também no site, mas a gente entrega uma ficha de inscrição aqui. Se a menina não tiver condições, a gente tira uma foto na hora”.

Diariamente, as equipes da Mega Model, organizadora do evento, farão as pré-seleções nos ônibus, em diferentes pontos do Brasil. Nesta etapa, 15 meninas serão aprovadas para cada uma das seletivas locais, que serão realizadas aos sábado, em 15 capitais. No caso de Minas Gerais, o resultado sairá no dia 14 de setembro na capital Belo Horizonte. As escolhidas serão previamente informadas pela Comissão Julgadora do Concurso através de telefone ou e-mail sobre local e horário da seletiva local.

Nas seletivas locais, depois da avaliação dos organizadores do evento, três meninas serão classificadas para as semifinais regionais, que também contarão com uma menina classificada por carta em cada região.

Ao todo, 50 canditadas – 45 selecionadas por estado mais 5 escolhidas por carta –  vão participar das semifinais  realizadas em cada uma das cinco regiões brasileiras . De cada semifinal, sairão duas finalistas,  um total de dez meninas.

Na etapa final do concurso, as dez classificadas seguem para a casa da ‘Menina Fantástica’, em São Paulo. Durante quatro semanas elas serão acompanhadas de perto pela top model Izabel Goulart e vão vivenciar todas as fases e desafios do trabalho de modelo e disputar a preferência do público para continuar na casa a cada domingo.

A vencedora receberá como prêmio um contrato de cinco anos no valor de R$ 500 mil com a agência Mega Models e um ensaio de moda produzido em Nova York especialmente para a revista Vogue. A segunda colocada ganhará um contrato com a agência no valor de R$ 100 mil.

Na sexta-feira (24), os testes do Menina Fantástica serão realizados em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e em Lagamar, no Noroeste do estado.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *