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Presidente e novo Diretor Industrial da CBMM destacam importância do relacionamento com a cidade

9 de dezembro de 2017 – 11:59 |

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Primeira edição da Jornada da Educação Infantil reúne 600 participantes em Araxá

Araxá realizou pela primeira vez a Jornada da Educação Infantil. O evento reuniu cerca de 600 pessoas, dentre eles, pais de alunos, estudantes e convidados que participaram de palestras, oficinas e mesas redondas. As temáticas propuseram principalmente um olhar diferenciado de quem ensina para quem recebe o ensinamento, ou seja, do professor para o aluno. Profissionais que atuam diretamente no atendimento relacionado à primeira infância também trataram dos desafios da Educação Infantil na atualidade. De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, Carla Bianca Pereira, a participação da comunidade escolar no evento foi bastante positiva. “Sensibilizamos os nossos educadores a participarem desse momento e trazerem para eles conhecimento e reflexão que vão auxiliar no dia-a-dia em sala de aula. Nós tratamos sobre a primeira infância, ou seja, crianças de 0 a 5 anos, que atualmente são atendidas pela Secretaria Municipal de Educação. A escola tem um papel muito importante de socialização e, nessa faixa etária, isso é de extrema relevância”, ressalta. A rede municipal de ensino tem, ao todo, 4.448 estudantes nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei), nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei) e nas unidades de ensino conveniadas, que recebem recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), atendidos atualmente pela Secretaria de Educação. Bianca reitera que esse olhar para a Educação Infantil contribuirá bastante com o desenvolvimento dos trabalhos. “É uma necessidade do profissional no dia de hoje, se atualizar e refletir sobre a prática. A nossa proposta foi nessa intenção de agregar mais conhecimento e levá-lo para a sala de aula. Esperamos que o conteúdo apresentado e evidenciado nesses momentos de muita aprendizagem seja utilizado para a prática pedagógica dos professores”, destaca a coordenadora da Educação Infantil.