Destaque »

Uniaraxá inicia ação de assistência aos estudantes de EAD da região

23 de maio de 2019 – 18:53 |

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (UNIARAXÁ) iniciou ação de assistência aos estudantes de Ensino a Distância (EAD) na região. Com visitas semanais a todas as cidades, uma Equipe da Instituição recebe e instrui …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

ACIA participa de audiência na Assembléia de Minas

A ACIA participou da Audiência Pública de Monitoramento do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG 2012-2015). O encontrou promovido pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aconteceu nesta quarta-feira, 22, em Belo Horizonte. A presença de Araxá foi registrada pelo Deputado Estadual Bosco e pelo Diretor de Ensino da ACIA, Wellington Martins.

As audiências atendem a requerimento do presidente da comissão, o deputado araxaense Bosco (PTdoB). A reunião desenvolvida no Auditório da Assembléia Legislativa destinou-se ao monitoramento da Rede de Educação e Desenvolvimento Humano. Alguns dos objetivos estratégicos da rede são acelerar o aumento da escolaridade média da população, reduzir as desigualdades educacionais, aumentar o emprego e a renda e erradicar o analfabetismo.

Também esteve na pauta, em um segundo momento do encontro, o monitoramento da Rede de Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem, entre outras metas, a reestruturação e ampliação da oferta do ensino tecnológico e superior à população, a promoção da inovação ambiental para o enfrentamento das mudanças climáticas e o fortalecimento da cidadania digital.

A Associação Comercial e Industrial de Araxá, através de seus diretores, sempre se mostrou interessada em atuar de forma efetiva para contribuir com o desenvolvimento do município também no que tange ao setor educacional. Desta forma vem desenvolvendo projetos que possam proporcionar melhorias na educação em Araxá. Wellington Martins explica que a presença ACIA na Assembléia Legislativa foi muito importante. “A Associação Comercial e Industrial de Araxá se colocou a disposição da Secretária Estadual de Educação para encabeçar parceiras na implantação de programas educacionais do governo em nosso município, compondo com o Deputado Bosco ações em prol da educação para atenuar a situação de apagão de mão de obra e contribuir com a educação mineira”, coloca Wellington.