Destaque »

‘Rock Bocaína 2017’, agitou final de semana esportivo em Araxá

20 de outubro de 2017 – 20:49 |

Foram quatro dias de muita ação, adrenalina e integração esportiva, na realização da 3º edição do Rock Bocaína, que aconteceu no último fim de semana, entre os dias 12 e 15 …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Cultura

Araxá recebe capacitação inédita de produção mineira

“Habitar a Cidade com Mono-Blocos” é a mais nova proposta do artista mineiro Vanilton Lakka. O projeto conta com o patrocínio do Boticário na Dança, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e prevê uma itinerância por 6 cidades mineiras. Os artistas estarão interagindo com a população araxaense no período de 28 a 31 de agosto, com atividades de residência e performance urbana. Desdobramento das experiências e questões trabalhadas por três anos no projeto Mono-Blocos: Ocupação, Interação e Ação na Praça, propõe a realização de residência, um workshop com 20 (vinte) artistas/interpretes locais de formações diversas como Teatro, Dança, Circo, Artes Marciais e Visuais. Ao fim da residência, interpretes da formação original, juntamente com alunos selecionados, realizarão a performance Mono-Blocos com um elenco misto. Mono-Blocos é uma obra que tenciona a relação corpo/cidade considerando as dimensões arquitetônicas físicas e sociais. Ele resulta de um processo realizado na cidade de Uberlândia denominado Habitar a Cidade, no qual praças e espaços públicos foram ocupados por 10 artistas de diferentes formações pelo período de 1 ano, na expectativa de expor seus corpos ao ambiente praça e avaliar: Qual corpo resulta dessa interação? Que cidade emerge desse uso? Que estrutura de obra artística resultaria desse processo. Para Lakka “A ideia de “ocupação” é central na proposta, na medida em que se pretende ocupar as praças com o processo e o resultado, sendo assim, interessa mais o estado de ocupação do que necessariamente a divisão entre processo e resultado final”.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/jolmsuORxjLXZyrH2

Serviço:

Residência

Quando: 28 a 30 de agosto de 2017

Disponibilidade: 20 vagas

Inscrições: www.lakka.com.br

Onde: Instituto das Artes e Movimento Movart – Rua Conego Cassiano,155 Centro – Araxá

Horário/Quanto: 14h00 às 18h00 #Gratuito

Duração: 12h

Faixa Etária: Não recomendado a menores de 16 anos

Público Alvo Residência: Praticantes de dança em geral, principalmente envolvidos com propostas vinculadas a Dança Contemporânea, atores e performers com formação em Artes Visuais e público em geral interessado nas informações propostas que vinculem o corpo a cena.

Oficineiros: Vanilton Lakka, Claudio H. Oliveira, Lucas Dilan, Nádia Yoshi e Samuel Giacomelli

Produção: Marcelo Santos / Vialakka

 

Performance
O quê: Mono-Blocos: Ocupação, Interação e Ação na Praça

Quando: 31 de agosto de 2017

Onde: Calçadão da Olegário Maciel, Centro, Araxá – MG

Horário/Quanto: 10h00 #Gratuito

Duração: 55 min.

Faixa Etária: Livre

Conceito: Vanilton Lakka e Artistas Colaboradores

Coreografia Geral: Vanilton Lakka

Performers: Vanilton Lakka, Claudio H. Oliveira, Lucas Dilan, Nádia Yoshi e Samuel Giacomelli

Trilha Sonora: Fernando Prado

Programador Visual: Eduardo Bernardt

Produtor: Marcelo Santos / Vialakka