Destaque »

Fiscais da Vigilância Sanitária de 8 cidades participam de oficinas em Araxá

21 de maio de 2019 – 16:42 |

Os profissionais que trabalham com fiscalização no setor de Vigilância Sanitária na Microrregião do Planalto de Araxá se reuniram no último final dee smeana.  Nos encontros as equipes participaram de oficinas onde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Cia de Dança do Uniaraxá é premiada no 12° Dançaraxá 2012

A Cia de Dança Uniaraxá: Vencendo Barreiras, Ultrapassando Limites participou pela 8ª vez consecutiva do Festival Competitivo de Dança em Araxá – DANÇARAXA – promovido pela Escola de Dança Elaine & Cia em parceria com o SESC – Serviço Social do Comércio.

O evento aconteceu no Centro Cultural do SESC, de 16 a 19 de agosto, com a apresentação de 350 coreografias em nove modalidades, e contou com a participação de 1.600 bailarinos, nas categorias infantil, juvenil, adulto, sênior e avançado.

Com um total de 87 bailarinos distribuídos em quatro categorias, a Cia de Dança Uniaraxá participou de seis modalidades. Foi premiada com um 2° lugar e dois 3° lugares nas modalidades Jazz Avançado e Ballet Moderno, respectivamente, com as coreografias Instantes Vividos e Além da Eternidade.

Além dessas, a Cia de Dança Uniaraxá apresentou as coreografias: A Saga Continua (Modalidade: Ballet Moderno Infantil); Forever (Modalidade:  Jazz Juvenil); Mix Dance (Modalidade:  Jazz Dance); Simplesmente Aconteceu  (Modalidade:  Estilo livre).

Para o coreógrafo do Uniaraxá, Gildo da Silva, dançar não consiste apenas em encher uma vitrine de peças decoradas de madeira, acrílico ou ferro, dançar é meramente levar para o palco o resultado de um trabalho intenso, de cuja arte a plateia seja sempre o maior admirador, eos aplausos sejam sempre a maior recompensa de um grande trabalho.

Parabéns a todos os bailarinos, coreógrafos e organizadores do evento!