Logo Jornal Interação

Gol de Vitinho representou alívio para os torcedores presentes no campo Chácara Dona Adélia já que o Operário estava garantindo um ponto fora de seus domínios até os 46 minutos do segundo tempo.

Neste domingo, 19, a 12ª rodada do Campeonato Amador apresentou um confronto marcado pelo equilíbrio entre Internacional e Operário no campo Chácara Dona Adélia. Os donos da casa passaram aperto e conseguiram assinalar o gol da vitória aos 46 minutos com Vitinho de cabeça contra um Operário que estava com dez jogadores em campo desde os 40 minutos do primeiro tempo. A vitória representou a nona do Campeonato Amador e a vice-liderança para o Internacional com 27 pontos. Já o Operário ficou em 10° lugar com 13 pontos, três do Z8 [grupo dos oito melhores que vão para a 2ª fase].

Jogando fora de casa, o Operário não temeu a boa equipe do Internacional e assustou logo no início do primeiro tempo. Aos 2 minutos, na falta batida pelo lado direito, a bola ficou com Cinquentinha que bateu livre dentro da área a direita do goleiro Derson. Na sequência, este mesmo jogador atuou como “garçom” e fez o cruzamento para o meio da área, mas Yuri e Carlos não conseguiram tocar na bola.

A primeira chegada dos donos da casa ocorreu aos 7 minutos. Após escanteio batido pela direita, a bola foi desviada na primeira trave para Douglas que a desperdiçou mandando para fora. O atacante Flávio, logo depois, arriscou o chute de fora da área para defesa do goleiro Testa.

Durante o primeiro tempo, o goleiro do Operário começava a viver um drama. Lesionado na perna direita, Testa resistiu firmemente as dores da contusão e continuou jogando, já que o Operário não tinha goleiro substituto no banco. Aos 38 minutos, Testa praticou a defesa mais bonita no jogo. Em escanteio batido pela direita, a bola desviada na primeira trave foi em direção de Douglas que a cabeceou para uma grande defesa de Testa no ângulo direito.

Aos 40 minutos, o Operário viu a sua situação complicar ainda mais no jogo com a expulsão do jogador Givago que, no entendimento do árbitro Weslei Elias, fez falta violenta, e saiu da partida mais cedo.

A partir desta expulsão, o segundo tempo foi praticamente de um Internacional em busca da vitória e o Operário, todo recuado em seu campo defensivo. Aos 5 minutos, o goleiro Testa entrou em cena com duas grandes defesas. No primeiro lance, Paulo Tata tentou chute forte que deu defesa. Logo, na sequência, Vitinho também tentou a finalização e parou no jogador do Operário que mandou para escanteio.

Depois deste lance, o Inter assustou três vezes o Operário com Flávio. Aos 26 minutos, no cruzamento pela direita, João Copasa escorou de cabeça para trás e Flávio, na marca do pênalti, bateu sobre o travessão. Seis minutos depois, Flávio tentou novamente dentro da área e a sua finalização teve o mesmo destino da jogada anterior. Aos 38 minutos, Flávio recebeu pelo lado esquerdo, dominou, superou o seu marcador e invadiu grande área para bater forte longe do gol.

O Operário assustou apenas uma vez aos 44 minutos quando Ademílson chegou na cara do gol, mas parou em grande intervenção do goleiro Derson, um dos destaques do Inter nesta campanha. Quando o jogo caminhava para os acréscimos e um placar de 0 a 0, o Inter fez o gol da vitória aos 46 minutos. Em cruzamento para a grande área, Vitinho aproveitou do escorregão de Testa na tentativa de sair do gol e interceptar, e marcou de cabeça.

O torcedor do Internacional ainda teve que assistir o Operário assustando aos 48 minutos em cobrança de falta que deu defesa do goleiro Derson, mas comemorou a nona vitória da equipe na competição.

Ficha técnica:

Internacional: Derson; Aguinaldo Marreco, Ricardo, Jonatan e Diogo; Jean, Flávio, Cristiano (João Copasa) e Paulo Tata; Vitinho e Douglas (Hamílton Mamão). Treinador: Ademir.

Operário: Testa; Cleiton, Mamão, Jhonny e Coelho (Buiú); Givago, Zé Luís, Yuri (Profet) (Felipe) e Ademílson; Cinquentinha (Renildo) e Carlos (Amaral). Treinador: Zezé.

Gol no segundo tempo: Vitinho aos 46 minutos.

Cartões amarelos: Jonatan, Diogo e Vitinho (Internacional) / Givago e Profet (Operário).

Cartão vermelho: Givago (Operário).

Árbitro: Weslei Elias

Assistentes: Darlan Arnaldo e Vicente dos Reis

Mesária: Helena Correia

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *