Logo Jornal Interação
????????????????????????????????????

SAO PAULO – SP – BRASIL, 20-03-2014, 19h20: BATE PAPO SOBRE A COPA DO MUNDO. Participaram do bate papo o cantor Nando Reis e os colunistas da Folha Pasquale Cipro Neto e Juca Kfouri, realizado no auditorio do MIS. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES) ***EXCLUSIVO FSP***

O Sempre Um Papo e o Circuito CBMM de Cultura recebem o Professor Pasquale para o debate sobre o tema “Conversa Informal com o professor Pasquale”. No evento, que integra a programação da XIV Jornada de Educação – do curso de Pedagogia do Uniaraxá, ele abordará com o público as seguintes questões sobre a nossa língua, o português:  O que é a norma culta da língua? Quando e onde ela é necessária? Em língua, o conceito de “certo e errado”é definitivo? Ou é melhor falar em “adequado e inadequado”?O evento será no dia 22 de maio,  segunda-feira, às 19h30, no Uniaraxá, com entrada gratuita.

 

Professor Pasquele

Natural de Guaratinguetá-SP, Pasquale Cipro Neto cursou Letras (Espanhol-Português) na Universidade de São Paulo. É professor de português, desde 1975. Trabalhou na Folha de S. Paulo, como integrante da Editoria de Treinamento e colunista, de 1989 a 2016. Idealizou o programa “Nossa Língua Portuguesa”, transmitido pela TV Cultura, durante 19 anos. Apresentou, durante seis anos, o boletim “Com a Palavra o Professor Pasquale”, transmitido pela Rádio Globo para todo o país. Foi consultor do Departamento de Jornalismo da Rede Globo de Televisão (São Paulo), de 1996 a 2011. Durante seis anos, foi colunista da “Cult”, revista brasileira de literatura. Desde abril de 2017 é colunista da Rádio CBN. É coautor da “Gramática da Língua Portuguesa” (com Ulisses Infante), da editora Scipione. Escreveu o “Anexo Gramatical do Manual da Redação da Folha de S. Paulo” e coescreveu o “Manual da Globo News”. É autor de 13 livros lançados pela Publifolha e de 18 lançados pela Editora Gold. É coautor do “Dicionário da Língua Portuguesa, Comentado pelo Professor Pasquale” (Melhoramentos/Gold).Participou, como palestrante principal, da campanha “Pelo Fim do Jurudiquês”, da Associação Brasileira dos Magistrados. Por mais de dez anos, foi colaborador da Universidade do Livro (instituição vinculada à Unesp _Universidade Estadual Paulista), onde ministrou vários cursos.De 2012 a 2017 ancorou o serviço “Vivo com o Professor Pasquale”, que transformou o celular em ferramenta de ensino. O serviço chegou a ter mais de 2 milhões de assinantes.Ministra palestras e conferências em todo o país.

 

Sempre Um Papo

 

Criado pelo gestor cultural e idealizador do Fliaraxá, Afonso Borges, há 31 anos, o Sempre Um Papo” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Em Araxá, atua há 11 anos. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 6 mil eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sétima edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br e canal do Youtube do projeto,estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Afonso Borges conduz na Rádio CBN Bandnews o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”.

 

Serviço

Sempre Um Papo com Professor Pasquale

 

Data: 22 de maio de 2017, segunda-feira, às 19h30, com entrada gratuita.

Local: Uniaraxá – Av. Ministro Olavo Drumond, 05, São Geraldo – Araxá/MG

Informações: 34 36692000

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *