Destaque »

Araxaense é destaque no Mundial de Corrida de Sky Running na Itália

20 de setembro de 2019 – 17:25 |

Como o JORNAL  INTERAÇÃO já havia informado em primeira mão, no início deste ano,  o jovem atleta araxaense,  Guilherme Bernardo Gonçalves da Silva,  de  16 anos e estudante do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Cultura

Show de Almir Sater em Araxá embala os 10 anos do ‘Projeto Ecoar’

Um grande artista (Almir Sater), um projeto de qualidade (ECOAR), uma iniciativa ousada e corajosa de uma equipe que não mede esforços para realizar (Uirapurus Arte e Cultura), um público elegante e ávido de eventos com excelência. Todos unidos para a comemoração de 10 anos deste projeto que mistura arte ecologia por toda cidade e região, numa noite de encantamento para ficar registrado na história cultural da cidade.

O show de Almir Sater, realizado na última sexta feira, dia 10 de março, no Centro Cultural do Sesc,  repetiu o mesmo sucesso de outras apresentações anteriores,  chegando a lotação máxima do local, e deixando centenas de pessoas na fila de espera, o que já pode ser traduzido como possibilidade de nova apresentação nos próximos anos.

A vinda deste grande expoente da MPB , depois de ganhar o Grammy Latino e o prêmio da Mùsica Brasileira em 2016, representa um a importante conquista da comunidade local, em ter acesso a espetáculos de qualidade, num momento que a verdadeira música brasileira perdeu espaço na mídia e está fora dos modismos e dos apelos comerciais dos outros gêneros  vigentes no mercado. O cd AR, foi o trabalho premiado no ano passado, juntamente com Renato Teixeira, e neste último show em Araxá, o público formado por pessoas de várias cidades da região,- além de outras mais distantes como BH e Mato Grosso do sul-, conferiu de perto algumas músicas deste projeto, além das carimbadas e famosas canções da carreira de Almir Sater como TOCANDO EM FRENTE, PEÃO, COMITIVA ESPERANÇA, CHALANA e tantos outros sucessos , entremeados por alguns instrumentais que mostraram mais uma vez , a grandeza deste violeiro que ainda mantém viva as tradições da música raiz e caipira. No meio deste público entusiasmado e cativo , era fácil perceber a presença de pessoas de todas idades, num verdadeiro encontro de gerações . Alguns até receberam o convite como presente de filhos e netos, numa celebração ao amor e a amizade que une as pessoas exaltadas pelas canções de Almir Sater, um artista completo que tem a sensibilidade artística e a missão de levar alegria e sofisticação por todo o país. Para o encerramento do evento, a organização que tinha tantos talentos locais para escolher, optou pela COMITIVA MAGALHÃES, um grupo que está conquistando o seu espaço, e conseguiu prender o público presente, apresentando as grandes canções clássicas da música sertaneja , sem perder o brilho da atração principal e mantendo a mesma  preocupação em resgatar o que h á de melhor no cancioneiro popular e no universo caipira. Um evento  que representou  uma oportunidade única e imperdível , pois a  cidade não possui um espaço adequado para apresentações deste nível , levando se em conta o alto custo de serealizar uma  produção com qualidade e segurança que o artista deste porte e o público merecem.

Para a Uirapurus Arte e Cultura, que mantem em atividade vários projetos de longo alcance e assiduidade como a Campanha Vá ao Teatro entre outros, a comemoração de uma década do projeto ECOAR, vem coroar o trabalho de uma equipe que se mantêm unida a tanto tempo por um ideal de cultura e amor a arte e a cidade que mesmo sendo turística,  ainda não se manifesta de forma satisfatória a estas demandas.