Logo Jornal Interação

 

Brasileiro Henrique Avancini chegou em segunda a 3 segundo do argtentino
Agustina Maria Apaza vencedora na categoria feminina

Foi dada a largada para a 22º edição da Copa Internacional de Moutain Bike, 14ª vez que acontece no complexo do Barreiro em Araxá, na tarde desta sexta-feira teve inicio com a disputadíssima prova Contrarelógio. Na categoria feminina a largada aconteceu com tempo seco, a Argentina Agustina Apaza pedalou forte e venceu com o tempo 19min 49segs com a brasileira Letícia Jaqueline Soares Cândido logo atrás com o tempo 21min 11segs. Na categoria masculina, a largada, foi coincidentemente  juntamente com inicio da forte chuva que caiu no complexo do barreiro durante toda a prova, o Argentino Catriel Soto que foi o primeiro a largar obedecendo a colocação no ranking da UCI – União Ciclística Internacional,  e também o primeiro a chegar, vencedo com o tempo 16min 06 segs, apenas 3 segundos atrás chegou o brasileiro Henrique Avancini, o brasileiro ficou muito feliz com resultado pela sua preparação, “Não esperava estar tão rápido em uma prova mais curta pela preparação que venho fazendo, então, isso me motiva para brigar pela vitória geral até domingo, fiquei com uma diferença de apenas de 3 segundos” comentou Avancini.

Na prova contrarelógio, a cada um minuto largou um atleta usando a mesma pista de Cross Country Olímpico (XCO) de cerca de 5,7 km, o atleta que completou a volta em menor tempo, foi o vencedor deste estágio.

Amanhã sábado apartir das 9h tem inicio a prova de Short Track (XCC) Super Elite Feminina e em seguida a prova masculina

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *