Destaque »

Ganso empata com Patrocinense e garante vaga na semifinal da Segundona

14 de outubro de 2018 – 0:07 |

Terminou agora a pouco, ( sábado,dia 13 de outubro de 2018), a partida entre Patrocinense e Araxá Esporte, no estádio Júlio Aguiar, na cidade de Patrocínio, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Vítor Amorim Fróis e César Romero Júnior são campeões da 4ª etapa do Regional de Xadrez Rápido

Destaque também para o prof. Adriano Pena, que conquistou 3º lugar na Etapa Uberlândia do Regional de Xadrez Rápido.

No último dia 11, o Clube Escola de Xadrez de Uberlândia recebeu a quarta etapa do Circuito Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2012. O evento foi organizado pelo Clube Escola de Xadrez de Uberlândia e teve a participação de enxadristas de três Estados brasileiros [MG, SP e GO], compondo um total de 34 jogadores. O evento foi disputado pelo sistema suíço de emparceiramento, com 6 rodadas e tempo de reflexão de 20 minutos nocaute. O xadrez araxaense esteve muito bem representado com seis atletas da Academia Araxaense de Xadrez.

Ao término das seis rodadas, três enxadristas empataram em 1º lugar, Franco Joel Oliveira Santana, de São Gotardo, Tiago Toitio, de Uberlândia e o araxaense Adriano Pena Ribeiro Lemos. Os três enxadristas conquistaram 5 pontos em 6 disputados, sendo Franco campeão, Tiago, vice, e Adriano, 3º lugar, de acordo com os critérios de desempate. Além do 3° lugar de Adriano, o destaque araxaense ficou também para Vítor Amorim Fróis e César Romero Júnior, que foram campeões nas categorias sub 10 e sub 18, respectivamente.

O aluno Talisson Martins, estudante da Escola Estadual Dom José Gaspar, conquistou o bronze na categoria sub 18.

A próxima etapa do Circuito Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas será dia 26 de agosto, em João Pinheiro, e até o momento, o xadrez araxaense tem três enxadristas – César Romero Júnior, em 4º lugar, Adriano Pena, em 5º lugar e o Sargento Marco Antonio Gonçalves, em 8º lugar – entre os oito primeiros colocados no Circuito da região.

Lembrando que, ao final de todas as etapas, esses oito primeiros colocados se classificam para a grande final que acontecerá no mês de dezembro.