Destaque »

Brasil ganha da Costa Rica no segundo jogo por 2 a 0

22 de junho de 2018 – 20:02 |

A tônica mundial é a Copa do Mundo 2018, na Rússia, que teve início com uma goleada espetacular do time da casa diante da Arábia Saudita pelo placar de 5 a 0. Outros resultados surpreendentes …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Educação, Social

Núcleo de Incentivo à Leitura de Araxá

A Secretaria Municipal de Educação deu largada para o trabalho do Núcleo de Incentivo à Leitura. A equipe deu as boas vindas a todos os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental que frequentam as escolas municipais. O principal objetivo do Núcleo de Incentivo à Leitura é incentivar e promover ações para desenvolver o gosto pela leitura nas crianças com faixa etária de 6 a 10 anos. Segundo a coordenadora do núcleo, Rosânia de Souza e Silva, o setor é formado por uma equipe de professores que pertence a rede municipal de ensino. “Nós desenvolvemos um trabalho de forma lúdica e bastante criativa através de contação de histórias, de jogos, de brincadeiras, de música e de várias atividades bem diversificadas. As professoras recepcionaram os alunos já caracterizadas com personagens dos contos de fadas, proporcionando um ambiente bem acolhedor para que todos ficassem motivados para o início do ano letivo”, diz a coordenadora. A equipe de quatorze integrantes contou histórias que fazem parte do projeto “Conto em cada canto”, que privilegia a contação itinerante, ou seja, todas as dezesseis escolas municipais, receberam essa iniciativa. “Através do resgate de contos clássicos de fadas, por exemplo, o Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Cinderela e vários outros. Isso é muito importante para começar o ano desenvolvendo o hábito da leitura e despertar no aluno a vontade de ler e conhecer principalmente os contos de fadas. Pela magia e pelo encantamento da leitura, as crianças foram bem recebidas nas escolas”, relata Rosânia. Ela enfatiza que a leitura inspira os alunos do Ensino Fundamental a buscarem um ano letivo melhor. “Nós temos muitos projetos interessantes para 2017 e estamos começando com muito entusiasmo e muita energia. Vamos reeditar projetos que fizeram sucesso no ano passado como ‘Chá na Poesia’, também folclore, ação contra a dengue, teatro na Semana do Trânsito, entre outros”, completa a coordenadora do Núcleo de Incentivo à Leitura. O Núcleo de Incentivo à Leitura conta com o total apoio da secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, que deixou uma mensagem de boas vindas para todos os alunos:

“Prezados alunos, professores e comunidade escolar,

a volta às aulas ou início de uma nova etapa de estudos é sempre uma ocasião especial.

É momento de busca e reintegração, de rever e fazer novos amigos. É o encontro da curiosidade com o conhecimento e da motivação com o incentivo.

Desejamos que 2017 seja um ano repleto de novos desafios, oportunidades e muitas aprendizagens!

Sejam todos acolhidos com carinho

 

Gessy Glória Lemos
Secretaria Municipal de Educação”