Logo Jornal Interação

A Cultura Inglesa Araxá começou 2017 com o foco na capacitação profissional. A diretora Acadêmica, Valma Eurides Alves Ashidani, esteve em São Paulo onde participou do curso Teacher Trainer. As professoras Liliam Maria Alves Ribeiro e Eliene Caldeira de Freitas participaram do curso Young Learners Training Course também na capital paulista, enquanto a professora Bruna Gabriele Lima acompanhou um grupo de alunos que realizaram intercambio cultural de férias nos Estados Unidos.

A diretora de Gestão da Cultura Inglesa Araxá, Valda Eurides Alves Sánchez, diz que a principal forma de enfrentar qualquer crise é com muito trabalho e capacitação. “O processo de treinamento profissional na Cultura Inglesa Araxá é continuo, sempre foi e continuará sendo prioridade”, afirma Valda.

Segundo ela, após os cursos de capacitação os profissionais que participaram passam todas as informações, as experiências e as novas técnicas para a equipe em geral. A diretora lembra que a Cultura Inglesa Araxá oferece cursos para alunos a partir de 5 anos de idade.

Teacher Trainer

A Cultura Inglesa esteve presente no Teacher Trainer in São Paulo oferecido através da Nile University of Chichester, uma escola parceira na Inglaterra que veio ao Brasil para dar um módulo do curso de mestrado voltado para treinadores de professores. Participaram profissionais de Araxá, Maringá, João Pessoa, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza. A diretora Valma Ashidani concluiu recentemente o seu mestrado na Inglaterra, própria University of Chichester e, aproveitou a oportunidade de participar deste novo curso de qualificação. Que segundo ela, foi maravilhoso e realmente de altíssimo nível.  “O instrutor veio da Inglaterra para ministrar este módulo para apenas onze profissionais aqui no Brasil. O curso foi bastante intensivo e aconteceu do dia 11 ao dia 20 de janeiro com teoria e pratica. Voltei feliz, pois este módulo acrescentou muito no meu conhecimento. Valeu muito à pena”, revela Valma.

Young Learners Training Course

O curso Young Learners Training Course oferecido pela Cultura Inglesa em São Paulo foi voltado para a capacitação de professores que trabalham com crianças. As professoras da Cultura Inglesa Araxá se juntaram a outros 29 professores de Culturas Inglesas de todo o país. “O curso promovido pela Cultura Inglesa de São Paulo teve duração de seis dias e o objetivo de desenvolver técnicas de ensino de língua inglesa para o público infantil. Foram destacados aspectos como qual a melhor abordagem. O curso teve aulas teóricas e também muita pratica com aulas em uma creche para crianças que nunca tiveram contato com o idioma inglês. Há também muita troca de experiências entre os colegas de várias partes do Brasil”, explica Liliam. “A oportunidade de compartilhar idéias e conhecer experiências novas foi um dos pontos mais importantes do curso. Sempre temos o que aprender e a reciclagem o que é fundamental para o crescimento profissional. Exemplos de como utilizar a música e os jogos pedagógicos na sala de aula foram aspectos interessantes, assim como lidar com os problemas e as diferenças em sala de aula”, revela Eliene.

Intercambio

 

O Intercambio Cultural promovido pela Cultura Inglesa Araxá já é tradicional e há um revezamento entre visitas a Inglaterra, Austrália, Canadá e USA. Este ano um total de nove alunos foi para os Estados Unidos onde permaneceram no período de 7 a 28 de janeiro. A programação incluiu cursos e passeios. A professora Bruna Gabriele Lima acompanhou os 9 alunos da Cultura Inglesa Araxá, com idade entre 12 e 21 anos, que participaram do intercambio cultural. “Fomos para a cidade de San Petersburg, na Florida. Os alunos ficaram hospedados em duplas nas casas de famílias americanas vivenciando o dia-a-dia dos americanos e conhecendo seus costumes. Tiveram também a oportunidade de participar de aulas de inglês na escola Eckerd College. Além dos estudos, fizeram programas culturais e de lazer nos fins de semana, como por exemplo, os passeios nos parque da Disney em Orlando”, explica a professora. O foco do curso foi a fluência na língua inglesa, vivenciando na pratica, 24 horas por dia, todo o que aprenderam na sala de aula. “A convivência com alunos de várias nacionalidades diferentes, adolescentes de países da América Latina, Europa e da Ásia é enriquecedora”, conclui ela.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *