Logo Jornal Interação

GEF e Dínamo, os dois primeiros colocados, brigam pela liderança no próximo domingo, 19.

Após um final de semana sem jogos pelo Campeonato Amador da 1ª divisão devido ao feriado regional de Nossa Senhora da Abadia, a competição volta com a realização de seus confrontos no próximo domingo, 19. A 12ª rodada promete ser uma das mais eletrizantes com a partida entre GEF e Dínamo. Embalado, o GEF, que goleou rodada passada a equipe do Operário por 6 a 0, quer se manter líder do Amadorão com o auxílio de seu ataque, o melhor da competição com 42 gols, diante da torcida alviverde que sempre comparece em um bom número na Associação dos Funcionários da Vale (AFV), bairro Dona Beja.

A tarefa do GEF não será muito fácil porque vai enfrentar o Dínamo que vem também embalado pela goleada de 4 a 0 para cima do Ipiranga na rodada passada. O Dínamo é uma das equipes que ainda não perdeu no campeonato e tem a melhor defesa do Amadorão com 3 gols.

Outro grande confronto desta rodada será Grei e Vila Nova no estádio Industrial Vicente Lobo. Dependendo dos resultados da 12ª rodada, o Vila pode entrar na zona de classificação para a 2ª fase [grupo dos oito melhores] se vencer a forte equipe do Grei, time que, a exemplo do Dínamo, defende a sua invencibilidade no campeonato. A equipe ainda não perdeu na competição e atualmente divide a 5ª posição com o Tigrão, mas é 6° pelo número inferior de vitórias [7 do Tigrão contra 6 do Grei].

O Tigrão também tem um adversário difícil nesta 12ª rodada que será o CIT no campo do Santa Terezinha. Os donos da casa estão entre o grupo dos oito melhores do Amadorão, na 8ª posição, e querem manter esta condição até o encerramento da 1ª fase. Já o Tigrão chega para essa partida com uma sequência de 3 vitórias seguidas na competição e quer chegar aos 26 pontos. Ao término da rodada, tanto Tigrão como Grei podem até dividir a vice-liderança com o Dínamo dependendo da combinação de resultados.

Após sair do campo Chácara Dona Adélia derrotado pelo Ferroviário, o Internacional terá a chance de se recuperar na competição diante do Operário que também perdeu na rodada passada para o GEF. Dependendo do término da rodada, se o Operário vencer, o time pode entrar no G8 do Amadorão. O jogo será no Chácara Dona Adélia a partir das 10h30.

Quem também quer ser recuperar no Amadorão é o Ipiranga. Na 12ª rodada, o time do treinador Cristiano Macaquinho encara o lanterna Palmeri a partir das 10h30 na AFV, bairro Dona Beja. Se o Ipiranga vencer e Grei e Tigrão perderem os seus jogos, a equipe encurta a distância para esses times a 3 pontos que ocupam as 4ª e 5ª posições respectivamente, e se garante no G8 por mais uma rodada. Ao contrário do Ipiranga, o Palmeri, caso vença, continuará na zona do rebaixamento.

Santa Terezinha e Guarani também jogam nesta rodada do Amadorão. Um resultado de vitória é importante para as duas equipes, pois, o Guarani se mantem no G8 e, dependendo de derrotas ou empates de Ipiranga, CIT e Vila Nova, pode terminar a rodada em 6° lugar. Já para o Santa Terezinha, a vitória significa mais um passo com o objetivo de ficar longe da zona de rebaixamento e também de começar a briga por uma vaga para a 2ª fase, pois dependendo dos resultados, o alvinegro pode ficar a 3 pontos do 8° colocado.

Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Ferroviário quer embalar a 2ª vitória consecutiva no Amadorão contra o Caiçara, mas não será nada fácil, porque o seu adversário quer se recuperar da derrota contra o Santa Terezinha na rodada passada.

Quem também quer conseguir mais uma vitória é o Estância. Após a derrota de 1 a 0 para o CIT e de perder 3 pontos na Justiça Desportiva, o alvinegro do setor Norte quer vencer o Ferrocarril em um grande clássico daquela região no estádio Ernesto Duílio Stefani para sair da zona de rebaixamento e jogar o Ferroviário de volta. O Ferrocarril, que vem a 6 jogos com derrotas, quer começar a sua recuperação no campeonato.

Artilharia

Arthur, do GEF, continua sendo o artilheiro do campeonato, com 20 gols, e dificilmente será ultrapassado nesta 12ª rodada. Logo em seguida, Paulo Henrique, do CIT, marcou 11 gols, e quer, pelo menos, diminuir a distância para o jogador do GEF. Depois, Bruno César, do GEF, com 9 gols, juntamente com Alex Tapira, do Guarani, também com esse mesmo número de gols, são os quatro principais artilheiros do Amadorão.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *