Logo Jornal Interação

Guilherme Rosa, filho do nosso colaborador Ernesto Rosa, é professor pesquisador do Departamento de Ciências Animal da Universidade de Wisconsin – Madison.

Guilherme acaba de ser selecionado para receber um prêmio de investigador Vilas. O prêmio oferece US $100.000 em fundos de pesquisa flexível ao longo de dois anos letivos.

A pesquisa de Guilherme Rosa concentra-se na interface entre a Estatística Teórica e Genética Molecular e aplicações de modelos animais em populações domésticos e naturais. Também leciona cursos de estatística genética e criação de animais.

Guilherme tem feito palestras em várias Universidades do mundo. Possui inúmeros trabalhos publicados.

Guilherme é PHD em Genética, então sabe que possui boa origem, pertencendo a uma família de pessoas inteligentes e estudiosas. Sem falar no seu próprio esforço, já que, nos EUA, a competição é forte.

Com sua família, Guilherme veio, no fim do ano, visitar seu pai e familiares em Araxá. Aliás, a casa de Ernesto esteve em festa com essa visita e de outros dois filhos, Daniel e família, Engenheiro (Doutor) que mora em Brasília e Isabela, Engenheira que mora na Holanda.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *