Destaque »

Assinado o protocolo de intenções para instalação da fábrica da McCain em Araxá

16 de agosto de 2019 – 17:03 |

A assinatura do protocolo de intenções para a instalação da empresa McCain do Brasil Alimentos no município de Araxá, aconteceu na última sexta-feira, 9 de agosto, no Teatro …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Notícias

Prefeitura de Araxá assina convênios com os órgãos de segurança pública

O som das tradicionais violas  caipiras de Araxá, no Alto Paranaíba, vão ganhar um reforço de peso. O Sesc Minas ao Luar retorna ao município com o músico Renato Teixeira, nesta sexta-feira( hoje), dia 30 de dezembro de 2016 às 20h, no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim (Av. Imbiara, Centro). O projeto é reconhecido como um dos maiores e mais importantes de valorização da música brasileira. Esta edição encerra a campanha Natal de Mãos Unidas na Luta Contra o Câncer, que visa arrecadar fundos para a conclusão do centro de quimioterapia da Santa Casa de Araxá.
Renato Teixeira é amplamente reconhecido como um dos grandes nomes da música brasileira de raiz. O músico é autor de canções clássicas como Romaria – grande sucesso na voz de Elis Regina –  e Tocando em frente, em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia. Recentemente, Renato compôs a música Rapaz caipira, como crítica à atual música sertaneja de consumo, fortalecendo a expressão “música caipira”, gênero que historicamente defende.
A entrada para o Sesc Minas ao Luar é gratuita e essa edição tem apoio do Sindicato do Comércio de Araxá, da Paróquia Sagrada Família e da TV Integração, afiliada Rede Globo na região.
O Sesc Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade para toda a família. Promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.
Desde a primeira edição, foram mais de 600 apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente. O show também fará parte do encerramento a campanha ‘Natal contra o Cãncer”.