Logo Jornal Interação

Com a vitória, a Vale entrou na zona de classificação para a 2ª fase, somando 4 pontos em 3 jogos disputados.

Na quarta rodada do Campeonato Amador da Segunda Divisão, realizada neste domingo, 5, a equipe da Vale conseguiu se recuperar com a vitória de 2 a 0 para cima do Tupy. Os gols foram marcados por Léo e Thiago, em jogo disputado no Ernesto Duílio Stefani. Esse resultado proporcionou à Vale entrar no grupo dos seis melhores do campeonato, que leva o time para a segunda fase, acumulando 4 pontos. Já o Tupy permanece sem vencer, com 1 ponto ganho.

No fim do primeiro tempo, Vale abriu o placar aos 44 minutos. Em cruzamento pelo lado direito, o atacante Léo subiu para conferir, de cabeça, o primeiro gol de sua equipe. O segundo tempo começou com Tupy fazendo pressão em busca do empate. Aos quatro minutos, Marciano ajeitou na entrada da área para a batida de Germano. O goleiro Jhoninho fez a defesa e, no rebote, o atacante Gê mandou dentro da área, pela linha de fundo.

Tupy ainda criou, aos 22 minutos, em escanteio batido pela esquerda, a bola caiu nos pés de Reginaldo, que tocou na cara de Jhoninho, este que interveio com grande defesa. Com Léo e B2 na frente, a Vale levava muito perigo ao gol adversário como aos 28 minutos. Em uma sequência de chutes defendidos por Timbalada, a bola sobrou na direita para o ataque da Vale. O lance que prosseguiu com cruzamento para B2, no meio da área, tocar de frente ao gol adversário, terminou em grande intervenção do goleiro Timbalada, salvando Tupy de levar o segundo do jogo.

Tupy respondeu, logo na sequência, com Marciano, que bateu falta pela meia esquerda para Jhoninho colocar para escanteio. Em contra-ataque feito aos 33 minutos, a Vale fez seu segundo gol na partida. Após chute de fora da área, Tiago aproveitou o rebote dentro da área, tirou do goleiro Timbalada e marcou 2 a 0.

A Vale tentou assinalar o terceiro gol com B2, que arriscou chute de fora da área e quase acertou o ângulo esquerdo de Timbalada. Tupy também teve mais uma chance com Reginaldo, que mandou perto do travessão.

Aos 47 minutos, o goleiro Jhoninho se apresentou para bater falta próximo da meia lua que compõe a grande área e quase marcou, em batida colocada que explodiu no travessão.

Em um jogo que foi importante para a Vale entrar no G6, o placar final de 2 a 0 representou também a primeira vitória da equipe na competição.

Ficha técnica:

Vale: Jhoninho; Orley, Yuri, Bossa (Lobó) e Alex (Samuel); Dunga, Leandro (Alessandro), Davi e Thiago; B2 e Léo. Treinador: Salvador.

Tupy: Timbalada; Maezio (Fábio), Manoel e Derson; Deivid (Maelson), Tiririca, Marciano e Marcus Peixe; Germano (Reginaldo) e Gê. Treinador: Chicó.

Gol no primeiro tempo: Léo, aos 44 minutos.

Gol no segundo tempo: Thiago, aos 33 minutos.

Cartões amarelos: Yuri e Lobó (Vale).

Árbitro: Gilberto Morais

Assistentes: Romeu Sebastião e Rosemira Cássia

Mesária: Abigail Vilar

A segunda divisão também teve outros jogos que marcaram a realização de sua quarta rodada:

Ernesto Duílio Stefani

Mercado 3×1 União Aserpa, com gols de Matheus (2) e Ailton (Mercado) e de Renan (União Aserpa).

Árbitro: Romeu Sebastião

Assistentes: Gilberto Morais e Victor Jailson

Mesária: Abigail Vilar

Chácara Dona Adélia

Planeta 1×0 Arachás, com gol de Luís Fernando.

Árbitro: Anésio Rubens

Assistentes: Sebastião Aparecido e Sebastião Prosolino

Mesária: Tatiana do Carmo

Mangabeiras

Cerrado 4×1 São Pedro, com gols de Roberto (2), Marquinho e Canarinho (Cerrado) e de Vila (São Pedro).

Árbitro: Valter José

Assistentes: Vicente dos Reis e Vagner José

Mesária: Gisele Ester

Artilharia

Roberto, do Cerrado, com 6 gols, Ícaro, do Arachás, com 4 gols, Matheus, do Mercado, com 3 gols, Bibica, do Cerrado, Túlio, São Pedro, Ênio, Cerrado, Davi, Trianon, Thiago, Planeta e Thiago, Vale, todos com 2 gols.

Classificação

O novo líder do campeonato é o Planeta, com 10 pontos, seguido por Cerrado e Arachás, 9 pontos, Trianon, Mercado e Vale, com 4 pontos, compondo os seis times que vão para a segunda fase. São Pedro está também com 4 pontos, mas nos critérios de desempate, fica fora do G6 na 7ª colocação. Tupy e União Aserpa, com 1 ponto e nenhum ponto conquistado, respectivamente, fecham a classificação.

A quinta rodada será realizada no próximo domingo, 12, com os seguintes jogos:

Mangabeiras

8h30 – Trianon x Planeta

10h30 – Tupy x Cerrado

Honorízio Pereira Veloso

9h – União Aserpa x Arachás

Ernesto Duílio Stefani

11h – Mercado x Vale

A folga é do São Pedro.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *