Destaque »

Fiscais da Vigilância Sanitária de 8 cidades participam de oficinas em Araxá

21 de maio de 2019 – 16:42 |

Os profissionais que trabalham com fiscalização no setor de Vigilância Sanitária na Microrregião do Planalto de Araxá se reuniram no último final dee smeana.  Nos encontros as equipes participaram de oficinas onde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Vale vence Tupy e entra no G6 do Campeonato Amador da 2ª divisão

Com a vitória, a Vale entrou na zona de classificação para a 2ª fase, somando 4 pontos em 3 jogos disputados.

Na quarta rodada do Campeonato Amador da Segunda Divisão, realizada neste domingo, 5, a equipe da Vale conseguiu se recuperar com a vitória de 2 a 0 para cima do Tupy. Os gols foram marcados por Léo e Thiago, em jogo disputado no Ernesto Duílio Stefani. Esse resultado proporcionou à Vale entrar no grupo dos seis melhores do campeonato, que leva o time para a segunda fase, acumulando 4 pontos. Já o Tupy permanece sem vencer, com 1 ponto ganho.

No fim do primeiro tempo, Vale abriu o placar aos 44 minutos. Em cruzamento pelo lado direito, o atacante Léo subiu para conferir, de cabeça, o primeiro gol de sua equipe. O segundo tempo começou com Tupy fazendo pressão em busca do empate. Aos quatro minutos, Marciano ajeitou na entrada da área para a batida de Germano. O goleiro Jhoninho fez a defesa e, no rebote, o atacante Gê mandou dentro da área, pela linha de fundo.

Tupy ainda criou, aos 22 minutos, em escanteio batido pela esquerda, a bola caiu nos pés de Reginaldo, que tocou na cara de Jhoninho, este que interveio com grande defesa. Com Léo e B2 na frente, a Vale levava muito perigo ao gol adversário como aos 28 minutos. Em uma sequência de chutes defendidos por Timbalada, a bola sobrou na direita para o ataque da Vale. O lance que prosseguiu com cruzamento para B2, no meio da área, tocar de frente ao gol adversário, terminou em grande intervenção do goleiro Timbalada, salvando Tupy de levar o segundo do jogo.

Tupy respondeu, logo na sequência, com Marciano, que bateu falta pela meia esquerda para Jhoninho colocar para escanteio. Em contra-ataque feito aos 33 minutos, a Vale fez seu segundo gol na partida. Após chute de fora da área, Tiago aproveitou o rebote dentro da área, tirou do goleiro Timbalada e marcou 2 a 0.

A Vale tentou assinalar o terceiro gol com B2, que arriscou chute de fora da área e quase acertou o ângulo esquerdo de Timbalada. Tupy também teve mais uma chance com Reginaldo, que mandou perto do travessão.

Aos 47 minutos, o goleiro Jhoninho se apresentou para bater falta próximo da meia lua que compõe a grande área e quase marcou, em batida colocada que explodiu no travessão.

Em um jogo que foi importante para a Vale entrar no G6, o placar final de 2 a 0 representou também a primeira vitória da equipe na competição.

Ficha técnica:

Vale: Jhoninho; Orley, Yuri, Bossa (Lobó) e Alex (Samuel); Dunga, Leandro (Alessandro), Davi e Thiago; B2 e Léo. Treinador: Salvador.

Tupy: Timbalada; Maezio (Fábio), Manoel e Derson; Deivid (Maelson), Tiririca, Marciano e Marcus Peixe; Germano (Reginaldo) e Gê. Treinador: Chicó.

Gol no primeiro tempo: Léo, aos 44 minutos.

Gol no segundo tempo: Thiago, aos 33 minutos.

Cartões amarelos: Yuri e Lobó (Vale).

Árbitro: Gilberto Morais

Assistentes: Romeu Sebastião e Rosemira Cássia

Mesária: Abigail Vilar

A segunda divisão também teve outros jogos que marcaram a realização de sua quarta rodada:

Ernesto Duílio Stefani

Mercado 3×1 União Aserpa, com gols de Matheus (2) e Ailton (Mercado) e de Renan (União Aserpa).

Árbitro: Romeu Sebastião

Assistentes: Gilberto Morais e Victor Jailson

Mesária: Abigail Vilar

Chácara Dona Adélia

Planeta 1×0 Arachás, com gol de Luís Fernando.

Árbitro: Anésio Rubens

Assistentes: Sebastião Aparecido e Sebastião Prosolino

Mesária: Tatiana do Carmo

Mangabeiras

Cerrado 4×1 São Pedro, com gols de Roberto (2), Marquinho e Canarinho (Cerrado) e de Vila (São Pedro).

Árbitro: Valter José

Assistentes: Vicente dos Reis e Vagner José

Mesária: Gisele Ester

Artilharia

Roberto, do Cerrado, com 6 gols, Ícaro, do Arachás, com 4 gols, Matheus, do Mercado, com 3 gols, Bibica, do Cerrado, Túlio, São Pedro, Ênio, Cerrado, Davi, Trianon, Thiago, Planeta e Thiago, Vale, todos com 2 gols.

Classificação

O novo líder do campeonato é o Planeta, com 10 pontos, seguido por Cerrado e Arachás, 9 pontos, Trianon, Mercado e Vale, com 4 pontos, compondo os seis times que vão para a segunda fase. São Pedro está também com 4 pontos, mas nos critérios de desempate, fica fora do G6 na 7ª colocação. Tupy e União Aserpa, com 1 ponto e nenhum ponto conquistado, respectivamente, fecham a classificação.

A quinta rodada será realizada no próximo domingo, 12, com os seguintes jogos:

Mangabeiras

8h30 – Trianon x Planeta

10h30 – Tupy x Cerrado

Honorízio Pereira Veloso

9h – União Aserpa x Arachás

Ernesto Duílio Stefani

11h – Mercado x Vale

A folga é do São Pedro.