Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Araxaense, 74 anos, Administrador de Empresa e Jornalista Esportivo.

“ Quando surge o alviverde imponente; no gramado em que a luta o aguarda; sabe bem o que vem pela frente; que a dureza do prélio não tarda” …

Palmeiras campeão, merecidamente. Foi um dos clubes que mais investiu. Teve a frente do seu comando, um técnico, expressivo, eficiente, que soube unir os seus comandados pela busca do título. Mesmo perdendo durante a competição Fernando Prass, o seu goleiro titular e outros jogadores contundidos, teve em Gabriel Jesus, a grande revelação do ano. Pena, já estar vendido. Cuca, também está deixando o Palmeiras por uma proposta milionária da China.

“Santos, Santos, gol! Agora quem da bola é o Santos; o  Santos é o novo campeão; glorioso alvinegro praiano; campeão absoluto deste ano”…

Primeiro que a letra estampada não é do hino oficial do clube. Esta letra é simplesmente a mais popular e a mais executada pelas Emissoras.  Segundo que, infelizmente o Santos não é o campeão deste ano. Chegou perto, bateu na trave, chegou mesmo a ser surpreendente, conquistando o título de vice-campeão. A Vila sempre revela bons jogadores. Hoje, Lucas Lima, a maior estrela da Cia; não tem brilhado tanto. Vendeu o Gabigol, agora pretende buscá-lo de volta. Seu maior goleador foi o veterano Ricardo Oliveira, mas, conta com bons jogadores. O técnico Dorival Junior nos parece ter criado uma boa identificação tanto com os seus comandados quanto com os diretores do clube.

“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo; Flamengo sempre eu ei de ser; e o meu maior prazer é ve-lo brilhar; seja  na terra, seja no mar; vencer, vencer, vencer; uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”…

Flamengo um time da massa do Brasil. Conta hoje em seu plantel, com um misto de jogadores experientes e com novos atletas. Tem no seu comando técnico José Ricardo, um jovem promissor, assim também, como são os novos jogadores revelados na base do clube da Gávea. Por se tratar de um clube de maior torcida do país, tem um peso inquestionável pela sua camisa.

Outros clubes brasileiros que irão disputar a Libertadores da América: Atlético Mineiro, Botafogo, Atlético do Paraná, Grêmio (Campeão da Copa Brasil) e a Chapecoense (Campeã Sulamericana).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *