Destaque »

‘Rock Bocaína 2017’, agitou final de semana esportivo em Araxá

20 de outubro de 2017 – 20:49 |

Foram quatro dias de muita ação, adrenalina e integração esportiva, na realização da 3º edição do Rock Bocaína, que aconteceu no último fim de semana, entre os dias 12 e 15 …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Simone Maria

AIA entrega Prêmio Túlio Maneira e empossa nova diretora

Por Geralda Maria Lemos

Festa de Confraternização reuniu profissionais da comunicação e amigos no Bar Spettus

A Associação da Imprensa Araxaense (AIA) promoveu a sua tradicional festa de confraternização na última sexta-feira, 9 de dezembro, no Spettus Bar. Jornalistas e outros profissionais da comunicação, homenageados, famílias dos agraciados, o Deputado Estadual Bosco e os vereadores diplomados para gestão 2017/2020, Raphael Rios e Bosco Júnior, prestigiaram esse evento.

Na ocasião, foi entregue o Prêmio Túlio Maneira para profissionais da comunicação araxaense que mais se destacaram no ano nas categorias Impresso (jornal, revista e on-line), Rádio e TV.

Primeiramente, foi anunciado o nome de Caio Ranieri na categoria Impresso. Com larga experiência em trabalhos realizados nos jornais impressos, revista e, principalmente no on-line, o jornalista fundador do portal de notícias Minas No Foco recebeu a honraria das mãos de Anete Di Mambro, a primeira presidente e uma das fundadoras da AIA.

Logo, na sequência, o comunicador Oredes Pereira dos Santos foi o segundo nome homenageado da noite na categoria Rádio. Com 47 anos de trabalho somente na Rádio Imbiara de Araxá e dono de uma frase marcante que encerra os seus programas – “Até amanhã, se Deus quiser e, ele é tão bom que vai querer”-, o seleto prêmio foi entregue pelo deputado estadual Bosco.

A terceira e última homenageada da noite foi a jornalista Maria Abadia Oliveira Côrrea, da TV Integração, pela categoria Televisão. Ela foi agraciada pelo trabalho que executa atualmente como editora de texto, função importante no jornalismo de TV, para colocar o texto “redondinho”, conforme linguagem jornalística. Quem entregou o prêmio foi a mãe de Túlio Maneira, a Dona Mirthes Maneira.

No decorrer da festa, Olavo Drummond Filho deixou sua mensagem aos presentes. Ele é o agraciado com a Medalha Geraldo Porfírio Botelho, que é entregue pela Câmara Municipal juntamente com o Título de Cidadania Honorária e Medalha Dom José Gaspar, no próximo dia 19 de dezembro.

Advogado, jornalista, radialista, produtor cultural e escritor, o empresário Olavinho Drummond será o agraciado com essa importante honraria conferida pela associação. Ele é diretor presidente da Rede Sintonia de Comunicação, que congrega a TV Sintonia, a Rádio Sintonia FM e o site Diário Sintonia.

Durante o evento, os homenageados fizeram o uso da palavra e externaram a importância de receber relevantes honrarias que levam nomes consagrados do jornalismo araxaense, como Túlio Maneira e Geraldo Porfírio Botelho.

Na confraternização também a nova diretoria da Associação da Imprensa Araxaense (AIA) foi empossada e tem Caio Ranieri, como presidente, e Anete Di Mambro, vice-presidente, para a gestão 2017 / 2019.

Diretoria

Presidente: CAIO RANIERI

Vice Presidente: ANETE DI MAMBRO

1a Secretária: JANAÍNA SILVA

2a Secretaria: SORAYA MONTANDON

1o Tesoureiro: ALEX SILVA

2o Tesoureiro: EDIGAR TADEU

Conselho Fiscal

Titulares – FLÁVIO HENRIQUE, WELLINGTON MARQUES, WILSON RANGEL

Suplentes – ALEX CARVALHO, CAIO CESAR AURELIANO, LUIZ FERNANDO CASTRO ALVES

Assessoria De Comunicação AIA – CAIO CESAR AURELIANO

Comissão De Eventos – CYNTHIA VERÇOSA, LÚCIA HELENA

Ascom Associação da Imprensa Araxaense