Logo Jornal Interação

Segunda edição do projeto está sendo preparada pela organização e promete grandes atrações.

Equipe de diretores, produtores e artistas preparam a segunda edição do projeto que, na primeira edição, em Araxá e Uberaba, reuniu cerca de 12.000 pessoas. No calendário dessa segunda etapa, estão sendo preparados espetáculos de dança, música instrumental/erudita, circo e teatro e quatro oficinas nos mesmos segmentos.

O Projeto TRI CICLO Espetáculos é um desdobramento de ações culturais desenvolvidas na cidade de Araxá e região, que visa ao fortalecimento de ações culturais e formação de público, no intuito de dar suporte a festivais e mostras que já acontecem há cerca de 20 anos na região. O evento movimentará vários setores da região: turístico, econômico, social e cultural.

Realizado em ruas e praças, com apresentações gratuitas, o projeto TRI CICLO Espetáculos tem como proponente e realizadora a artista plástica Cynthia Verçosa, é aprovado pelo Ministério da Cultura, por meio da lei de incentivo e patrocinado pelas empresas CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e Valmont, de Uberaba.

Além dos espetáculos de música, dança, teatro e circo, oficinas serão realizadas nessas áreas, tudo gratuitamente, e, com esse trabalho, buscando o fomento cultural e a formação de público para futuras apresentações.

Na primeira edição, os grupos Jeziel e o Quarteto de Cordas, de Ribeirão Preto, Jogando no Quintal, Xicas da Silva, Kabana, Vira Lata, Lactobacilos Falantes, Maria Bragança, Primeiro Ato, Cia Trucks, Palhaço Carota, Aldeia e Acuas Esemble estiveram presentes.

A segunda edição do projeto começa em setembro, e em breve a programação será divulgada. Para acompanhar tudo o que acontece no projeto TRI CICLO acesse o site: www.tricicloespetaculos.com.br, o blog: cynthiavercosa.blogspot.com ou curta o triciclo espetáculos no facebook.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *