Destaque »

Malvinas e Villa Nova saem na frente na semifinal do Amador

19 de novembro de 2019 – 11:34 |

Começaram no último domingo, dia 17 de novembro de 2019,  no estádio Fausto Alvim, as semifinais do Campeonato Amador de Araxá, versão 2019, promovido pela Liga Araxaense de Desportos. Na primeira partida da manhã …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Ganso estréia no Módulo II – 2017, dia 18 de fevereiro

Foi realizado, na tarde da última terça-feira (06), na sede da FMF, o conselho técnico para o Campeonato Mineiro 2017 – Módulo II. Durante o arbitral, foram debatidas e definidas as diretrizes para a competição da próxima temporada. Estiveram presentes representantes dos doze clubes que disputarão o torneio. São eles: Araxá, Boa, CAP Uberlândia, Mamoré, Formiga, Betinense, Guarani, CAP Patrocinense, Nacional, Social, Tupynambás e Uberaba. Em documento encaminhado à FMF, o Minas Boca informou decisão de não participar da edição do próximo ano. Por critério técnico, a entidade convocou o CAP Patrocinense para participar da reunião e integrar o torneio da temporada seguinte. O sistema de disputa adotado será o mesmo que foi utilizado no Módulo II de 2016. Na primeira fase, as equipes serão dividas em dois grupos regionalizados, cada um com seis integrantes, realizando jogos de ida e volta. Classificam-se para o hexagonal final os três melhores clubes de cada chave. O último colocado de cada grupo será rebaixado à segunda divisão mineira. Na etapa decisiva da disputa, os dois times de melhor campanha sobem para o Módulo I do Campeonato Mineiro.

Os grupos ficaram definidos da seguinte forma:

Grupo A: Guarani, Nacional (Muriaé), Betinense, Social (Cel. Fabriciano), Tupynambás e Formiga.

Grupo B: Boa, Uberaba, Araxá, CAP Uberlândia, CAP Patrocinense e Mamoré.

A competição será disputada na categoria sub-24, com atletas nascidos até 1993. Será permito que cada equipe registre sete atletas com idade superior a definida no arbitral. Os clubes têm até a data que antecede a primeira rodada do hexagonal final para registrarem novos jogadores, com o limite de 30 atletas inscritos por equipe.

A bola rola para o Módulo II a partir de 18 de fevereiro. No dia 20 de maio será conhecido o grande campeão de 2017 e as duas novas equipes que farão parte da elite do mineiro em 2018.