Destaque »

Abre e Fecha da Prefeitura para o feriado de Semana Santa em Araxá

8 de abril de 2020 – 23:52 |

Unidades de Ensino – Cemei e Emei e Biblioteca Viriato Côrrea
Sob coordenação pela Secretaria Municipal de Educação, os Centros e as Escolas Municipais de Educação Infantil (Cemei / Emei) estão com as aulas suspensas por …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

ALUNOS E PROFESSORES DO CURSO DE FISIOTERAPIA DO UNIARAXÁ REALIZAM VISITA TÉCNICA A CENTROS DE REFERÊNCIA EM REABLITAÇÃO EM BELO HORIZONTE

Alunos do 7° e 8° períodos do Curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ participaram de visitas técnicas a centros de excelência em reabilitação em Belo Horizonte, no dia 25 de junho, como a Rede Sarah de Hospitais e o Centro de Treinamento do Minas Tênis Clube. Estas visitas técnicas fazem parte do programa de atividades de extensão universitária, oferecidas pelo curso como formação complementar dos alunos.

No Minas Tênis Clube, o setor visitado foi o de Fisioterapia, o qual atende inúmeros atletas profissionais e amadores das mais diferentes modalidades esportivas, inclusive a equipe de vôlei que conta atualmente com vários atletas da seleção brasileira.

Na Rede Sarah de Hospitais foi possível conhecer a missão da instituição, sua metodologia de atuação e, ainda, a rotina desenvolvida pela sua equipe multiprofissional. No Sarah – Belo Horizonte, estão implantados os programas de reabilitação do lesado medular, do lesado cerebral adulto e infantil, de genética médica e de distúrbios neuromusculares, assim como, o programa complementar ortopédico clínico e cirúrgico. A rede conta com unidades presentes em nove capitais brasileiras e atualmente é referência nacional em tratamento de pacientes com distúrbios neurológicos.

Os alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer, juntamente com os fisioterapeutas responsáveis destes centros, a rotina de trabalho, os principais recursos utilizados, os avanços em metodologias e equipamentos de tratamento, e principalmente, vivenciar novas perspectivas de mercado de trabalho.

Como objetivo das visitas técnicas também se destaca o despertar nos alunos de uma visão da prática clínica baseada em evidências científicas nas diferentes áreas e locais de atuação.

A constante busca por atividades diferenciadas para complementação do ensino e da formação do futuro profissional proporciona aos alunos do curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ novas oportunidades e conceitos de formação com umfirmepropósito: o alcanceda excelência de ensino.