Logo Jornal Interação

Alunos do 7° e 8° períodos do Curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ participaram de visitas técnicas a centros de excelência em reabilitação em Belo Horizonte, no dia 25 de junho, como a Rede Sarah de Hospitais e o Centro de Treinamento do Minas Tênis Clube. Estas visitas técnicas fazem parte do programa de atividades de extensão universitária, oferecidas pelo curso como formação complementar dos alunos.

No Minas Tênis Clube, o setor visitado foi o de Fisioterapia, o qual atende inúmeros atletas profissionais e amadores das mais diferentes modalidades esportivas, inclusive a equipe de vôlei que conta atualmente com vários atletas da seleção brasileira.

Na Rede Sarah de Hospitais foi possível conhecer a missão da instituição, sua metodologia de atuação e, ainda, a rotina desenvolvida pela sua equipe multiprofissional. No Sarah – Belo Horizonte, estão implantados os programas de reabilitação do lesado medular, do lesado cerebral adulto e infantil, de genética médica e de distúrbios neuromusculares, assim como, o programa complementar ortopédico clínico e cirúrgico. A rede conta com unidades presentes em nove capitais brasileiras e atualmente é referência nacional em tratamento de pacientes com distúrbios neurológicos.

Os alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer, juntamente com os fisioterapeutas responsáveis destes centros, a rotina de trabalho, os principais recursos utilizados, os avanços em metodologias e equipamentos de tratamento, e principalmente, vivenciar novas perspectivas de mercado de trabalho.

Como objetivo das visitas técnicas também se destaca o despertar nos alunos de uma visão da prática clínica baseada em evidências científicas nas diferentes áreas e locais de atuação.

A constante busca por atividades diferenciadas para complementação do ensino e da formação do futuro profissional proporciona aos alunos do curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ novas oportunidades e conceitos de formação com umfirmepropósito: o alcanceda excelência de ensino.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *