Destaque »

Presidente e novo Diretor Industrial da CBMM destacam importância do relacionamento com a cidade

9 de dezembro de 2017 – 11:59 |

Na noite da última terça-feira, dia 05 de dezembro de 2017, a direção da empresa CBMM, se reuniu com profissionais da imprensa araxaense num encontro tradicional de confraternização de fim de ano, no salão …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Simone Maria

Secretaria de Saúde de Araxá encerra atividades do ‘Novembro Azul’

Por Geralda Maria Lemos

A Secretaria Municipal de Saúde, encerrou as atividades da campanha Novembro Azul, que visa combater o câncer de próstata mostrando principalmente que a melhor estratégia de prevenção é a diagnosticar a doença logo no início. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Unileste recebeu um grande público proposto em passar uma manhã diferente e de cuidados à saúde na manhã de sábado, 26 de novembro. Os homens tiveram a pressão aferida, consulta com urologista, palestra sobre câncer de próstata e câncer de boca, testes rápidos de hepatite C, alongamento, sessão de massagem nas mãos, coleta de PSA (exame de sangue que serve para diagnosticar alterações na próstata), dentre outras atividades. O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) também participou do último final de semana com os cursos de Fisioterapia e de Estética e Cosmética. Referência técnica em Saúde do Homem, Sander Carlos de Souza, avaliou positivamente o encerramento da campanha Novembro Azul. Segundo ele, a campanha registrou um crescimento de interessados em cuidar da própria saúde. No último final de semana do Novembro Azul, cerca de 250 atendimentos foram efetuados. No total mais de quinhentos homens foram atendidos nas unidades básicas de saúde Unisa, Uninorte e Unileste durante a campanha. Sander lembrou que os homens podem continuar realizando a prevenção na rede pública de saúde.  “Todas as unidades de saúde estão a disposição do homem para ele fazer o pedido da coleta de sangue para PSA, exame importante para diagnóstico de alterações na próstata. O pedido é feito pelo clínico geral de cada unidade”, completou o referência técnica em Saúde do Homem.

fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-1 fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-2 fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-3 fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-4 fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-5 fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-6 fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-7 fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-8 fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-9 fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-10 fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-11 fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-12 fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-13 fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-14 fotos_encerramentonovembroazulemaraxa-15