Logo Jornal Interação

viralata-o-palhaco-ta-solto-2

Apresentação de circo será na Escola Estadual Eduardo Montandon em Araxá

Terça feira, 06 de dezembro, é a vez dos alunos da Escola Estadual Eduardo Montandon receberem a apresentação do palhaço Viralata, personagem de Rodrigo Robleño. Como a última apresentação do ano de 2016 do projeto um dos palhaços mais conhecidos de Minas Gerais que já fez palhaçadas em vários grupos pelo estado e por outros países com o Cirque Du Soleil. A atração marca um ano de muitas conquistas do projeto dirigido por Lívia Ferolla e Cynthia Verçosa, o TRI CICLO ESPETÁCULOS.

A realização acontece através da parceria entre Fundação Rio Branco e TRI CICLO ESPETÁCULOS na tarde de terça feira, 06 de dezembro, em sessão especial para estudantes de 5 a 8 anos. O palhaço Viralata tem locais abertos como ‘habitat natural’ para apresentar números de malabarismo, de forma divertida e com ativa participação do público que faz com que, cada apresentação seja única.

No último mês de setembro este espetáculo contemplou 15 escolas municipais, estaduais, particulares e rurais na cidade de Sacramento onde o Projeto acontece anualmente, atendendo 7 mil crianças.

Desde 2011 o TRI CICLO ESPETÁCULOS realiza cultura de forma gratuita ao público em cidades da regiãocom grandes patrocinadorescomo CBMM, Fundação Rio Branco, Laticínio Scala, Valmont, além dos apoiadores locais, que são empresas, comerciantes em geral e imprensa, que sempre somam com o projeto, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.

Oferecendo teatro, dança, circo, música e oficina para municípios mineiros de Araxá, Sacramento, Salitre de Minas e Uberaba o ano do incentivador cultural termina de forma positiva, como avalia a Diretora Artística do TRI CICLO, Cynthia Verçosa.“Nosso resultado foi o melhor possível. Número expressivo de público, espetáculos maravilhosos e a confiança das empresas patrocinadoras em nosso trabalho. Só temos a agradecer e dizer que já começamos a preparar o VI TRI CICLO, no sétimo ano, com muitas atrações para nossa região”.

Os números do projeto impressionam a cada ano, desde que foi criado, mais de 80 mil espectadores, e apenas em 2016, somando plateias de Araxá e Sacramento, cidades contempladas com o projeto este ano, foram aproximadamente20 mil pessoas nas praças, teatros, escolas; totalizando 28 apresentações.

Rodrigo Robleño (MG)

O palhaço Viralata é um dos mais conhecidos palhaços de Minas Gerais, com extensa trajetória dentro e fora dos palcos. Desde 1992 se apresenta em diferentes eventos e festivais e já trabalhou com grupos como Cia. Circunstância, Armatrux, Grupo Matraca e Cirque du Soleil. Atualmente reside na capital mineira, onde ministra cursos e dirige espetáculos de palhaços, circo, bonecos, além de dirigir o projeto Uniclown, com palhaços que visitam hospitais, asilos, creches e outros.

viralata-o-palhaco-ta-solto-1 viralata-o-palhaco-ta-solto-3

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *