Destaque »

Em Araxá, Ministério Público faz chamamento: “Saúde é direito das crianças e levar os filhos para vacinar é dever dos pais”.

22 de junho de 2018 – 1:24 |

As famílias ganharam mais prazo para vacinar os filhos. A cobertura vacinal da Campanha de Vacinação contra a gripe continua abaixo da meta de 90% em todo o país e o Ministério da Saúde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Secretaria de Educação define prazo de inscrições de candidatos a vagas na educação infantil de Araxá

A Secretaria Municipal de Educação, em atendimento à Recomendação nº 05/2016 do Ministério Público, comunica aos pais ou responsáveis pelas crianças em idade de matrícula na Educação Infantil, que o critério para preenchimento das vagas remanescentes (vagas que ainda não forem preenchidas após o período de renovação de matrículas) será o sorteio. A partir do dia 05 de dezembro, os interessados poderão procurar as unidades de ensino para verificar se há vagas disponíveis e a quantidade por etapa oferecida.  Os pais ou responsáveis legais interessados em concorrer ao sorteio para matricular seus filhos em creches e escolas que oferecem educação infantil, deverão comparecer entre os dias 05 de dezembro de 2016 até o dia 09 de dezembro de 2016, das 7h às 11h e das 13h às 16h30min na secretaria da unidade de ensino em que deseja uma vaga para realizar a inscrição mediante o preenchimento de formulário próprio padronizado pela Secretaria Municipal de Educação.  A inscrição não garantirá matrícula na unidade de ensino, somente oportunidade para concorrer ao sorteio, que acontecerá no dia 13/12/2016, às 07h30, na presença da diretora, dos pais e do representante da Secretaria Municipal de Educação, com acompanhamento da Inspetoria de Ensino. Os pais dos alunos sorteados deverão efetuar a matrícula de seus filhos no mesmo dia do sorteio. Caso isso não aconteça, perderá o direito à vaga, que será preenchida pelo seu suplente imediato. Para maiores informações, os pais ou responsáveis legais devem procurar as unidades de ensino ou a Secretaria Municipal de Educação localizada na avenida Rosália Isaura de Araújo, s° n (Centro Administrativo Domingos Santos), bairro Guilhermina Chaer.

foto_comunicado_secretariamunicipaldeeducacao