Logo Jornal Interação

img_5309

As doenças cardiovasculares ( infarto e AVC) são a principal causa de morte no Brasil e no mundo. Avaliação clínica e realização de exames adequados proporcionam o diagnóstico e tratamento precoces diminuindo a mortalidade e melhorando a qualidade de vida dos pacientes cardiopatas. Em relação a doença coronariana, caracterizada por obstrução nas artérias do coração, o tratamento com implante de stent é o principal tratamento disponível na atualidade. É realizado em regime hospitalar emServiço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista que agora está disponível no Hospital Dom Bosco em Araxá. Além desse tipo de procedimento, outros como arteriografias, implante de marcapassos, tratamento de arritmias por ablação, embolização de tumores e aneurismas cerebrais, angioplastias de artérias carótidas e renais entre outros também podem ser realizados e agora estão disponíveis para toda a região.

Buscando ampliar o atendimento no Hospital Dom Bosco e oferecer um serviço de alta complexidade no tratamento das doenças cardiovasculares, a administração realizou parceria com equipe de intervencionistas do corpo clínico do CIMI – Centro Integrado de Medicina Invasiva, Serviço de Hemodinâmica do Hospital Dr. Hélio Angotti – e reinaugurou o serviço que já encontra-se em funcionamento e atendendo pacientes de toda a região. Trata-se de uma grande conquista para toda a população que agora poderá fazer todo seu tratamento cardiovascular sem deslocamento, com qualidade e comodidade.

A equipe que passa a responder pelo serviço é composta por cardiologistas intervencionistas (Dr. Achilles Gustavo da Silva e Dr. Guilherme Alves Lapa)cirurgiões cardíaco (Dr. Fabiano Ferreira Vieira) e vasculares (Dr Fernando Lima Tiago e Dr Anderson Lubito) além de eletrofisiologistas e radiologistas intervencionistas. Com experiência e participação no principais congressos mundiais, a equipe busca oferecer um tratamento de qualidade e humanizado e fazer de Araxá um centro de referencia para toda a região no tratamento das doenças cardiovasculares .

Dr. Achilles Gustavo da Silva, cardiologista intervencionista, responsável técnico pelo Serviço de Hemodinâmica do Hospital Dom Bosco, participando do congresso TCT em Washington no último mês.

Dr. Achilles Gustavo da Silva, CRM 40.202

Graduado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM;

Residência em Clínica Médica pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM;

Residência em Cardiologia pelo Hospital de Base da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP);

Residência em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista pelo Hospital de Base da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP);

Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC);

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI).

Responsável técnico pelo Serviço de Hemodinâmica do Hosptial Dr. HelioAngotti –CIMI

Cardiologista intervencionista da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM

Mestrando pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM

img_4614-copy

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *