Logo Jornal Interação

POR. M.E ALMIR GARCIA FERNANDES  

QUEM É PROF. ALMIR?

Professor Almir nasceu na cidade de Três Lagoas – MS é filho de Altamir Fernandes de Souza e Vera Lúcia Garcia Fernandes. É casado com    Juliana Montes Monteiro e têm um garoto lindo -Marcelo Monteiro Fernandes, que completa a felicidade do belo casal.

Inteligente, estudioso contumaz, tem grande paixão pelo Direito o que o levou a docência, trilha que lhe abriu os caminhos dos conhecimentos jurídicos, alargados pela sabedoria adquirida cotidianamente.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Graduado pela Universidade Federal de Uberlândia em 1998; Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Uberlândia em 1999; Mestre em Direito das Relações Econômico-Empresarial pela Universidade de Franca em 2002.

ESPECIALIZAÇÃO

Especialização em Direito Processual Civil, pela Universidade Federal de Uberlândia, UFU

MESTRADO

O Mestrado em Direito foi pelaUniversidade de Franca, UNIFRAN.
Título: Responsabilidade Tributária dos Acionistas Controladores de Sociedades Anônimas: aspectos cíveis da reparação patrimonial ao fisco pelos diretores e conselheiros.

DOUTORANDO

Doutorado em andamento em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, tendo como título “ A TEORIA DA EMPRESA E A EFICÁCIA HORIZONTAL DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS”.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Advogado; professor em outras IES: Unitri – Uberlândia; Unitri – Araguari. Professor convidado dos programas de pós gradução: Centro Universitário REGES (Dracena – SP); Fundação Carmelitana Mário Palmério, FUCAMP (Monte Carmelo – MG).

PROJETOS DE PESQUISA

2011 – 2012

A utilização de duplicatas virtuais como instrumento facilitador da circulação de crédito em detrimento do princípio da cartularidade do Direito Cambiário.

Descrição: Projeto de pesquisa de inciação científica do Uniaraxá destinado aos alunos de Graduação.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Gradução: (1).
Integrantes: WELLINGTON COUTO – Integrante / Almir Garcia Fernandes – Coordenador.
Financiador (es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Bolsa.

2010 – 2011

“O assédio moral sofrido pelos professores da rede pública de ensino na cidade de Araxá e a responsabilidade civil do Estado.”

Descrição: O projeto de pesquisa tem como escopo a análise da responsabilidade civil do Estado frente ao assédio moral sofrido pelos professores da rede pública de ensino que atuam na cidade de Araxá no exercício de sua profissão.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1).
Integrantes: Caio Soares de Matos – Integrante / Almir Garcia Fernandes – Coordenador.
Financiador (es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Auxílio financeiro.

MEMBRO DE CORPO EDITORIAL

2008 – Atual

Periódico: Revista Jurídica do Uniaraxá

2011 – Atual

Periódico: Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Franca

2011 – Atual

Periódico: Revista de Direito

PRODUÇÕES

FERNANDES, A. G.2011FERNANDES, A. G.; REZENDE, A. M.. A responsabilidade civil do Estado frente ao assédio moral sofrido pelo professor no exercício de sua profissão. Revista Jurídica do Uniaraxá, v. 15, p. 37-54, 2011.

FERNANDES, A. G.2011FERNANDES, A. G.. A inconstitucionalidade do art. 977 do Código Civil que proíbe a contratação de sociedade entre sócios casados entre si no regime de comunhão universal ou separação de bens. Sociedade e Direito em Revista, v. VI, p. 17-32, 2011

FERNANDES, A. G.2009FERNANDES, A. G.; HOLLANDA, H.. As servidões minerais e sua natureza jurídica. Revista Jurídica do UNIARAXA, v. 12, p. 35-52, 2009.

FERNANDES, A. G.2009FERNANDES, A. G.. A inaplicabilidade das proibições do art. 1647 do Código Civil nas atividades empresariais. Revista Jurídica do UNIARAXA, v. 12, p. 249-260, 2009.

FERNANDES, A. G.2008FERNANDES, A. G.. A ação renovatória de aluguel e o exercício da atividade empresarial. Revista Jurídica do Uniaraxá, v. 12, p. 17-27, 2008.

FERNANDES, A. G.2007FERNANDES, A. G.. A autorização Judicial do art. 974 do código civil e o exercício da atividade empresarial. Revista Jurídica do Uniaraxá, v. 10, p. 21-29, 2007.

FERNANDES, A. G.2006FERNANDES, A. G. . A personalidade Internacional da União Europeia e as normas de caráter suprancional. Revista Jurídica do Uniaraxá, v. 1, p. 13-23, 2006.

FERNANDES, A. G.2005FERNANDES, A. G. . O sócio que contribui com serviços na Sociedade Simples. Revista Jurídica do Uniaraxá, v. 1, p. 95-104, 2005.

FERNANDES, A. G.2005FERNANDES, A. G. . A Responsabilidade dos Sócios nas Sociedades Simples. Jurisvox (Patos de Minas), v. 1, p. 09-18, 2005.

FERNANDES, A. G.2004FERNANDES, A. G. . Aplicação do Princípio da Legalidade Tributária em Conformidade com o Princípio da Tipicidade. Revista Jurídica do Uniaraxá, v. 1, p. 81-86, 2004.

FERNANDES, A. G.2003FERNANDES, A. G. . Falência do Empresário Individual – Necessidade de criação de uma firma Individual de responsabilidade limitada. Revista Jurídica do Uniaraxá, v. 1, p. 217-224, 2003.

RESUMOS EXPANDIDOS PUBLICADOS EM ANAIS DE CONGRESSOS

MATOS, C. ; FERNANDES, A. G. . O ASSÉDIO MORAL SOFRIDO PELOS PROFESSORES NA REDE PÚBLICA DE ENSINO NA CIDADE DE ARAXÁ. In: IX Mostra de Pesquisa do Uniaraxá, 2010, Araxá. Anais da IX Mostra de Pesquisa do Uniaraxá. Araxá: UNIARAXÁ, 2010. p. 11-12.

PAROLINI, M. ; FERNANDES, A. G. . A IRREVOGABILIDADE DO RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE FEITO ATRAVÉS DO TESTAMENTO.. In: IX Mostra de Pesquisa do Uniaraxá, 2010, Araxá. Anais da IX Mostra de Pesquisa do Uniaraxá. Araxá: UNIARAXÁ, 2010. p. 16-16.

DRUMMOND, Camila Montandon ; FERNANDES, A. G. . A Relativização da coisa julgada nas ações de investigação de paternidade. In: VI Semana de Ciência e Tecnologia: A ciência no Brasil, 2009, Araxá. Anais da VII Mostra de Pesquisa do Uniaraxá, 2009. p. 239-239.

REZENDE, A. M. ; FERNANDES, A. G. . A responsabilidade Civil do Estado frente ao assédio moral sofrido pelo professor no exercício de sua profissão. In: VI Semana de Ciência e Tecnologia: a ciência no Brasil, 2009, Araxá. Anais VI Semana de Ciência e Tecnologia, 2009. p. 240-240.

REZENDE, A. H. ; FERNANDES, A. G. . A RESPONSABILIDADE CIVIL E O DANO MORAL NAS RELAÇÕES CONJUGAIS E OS REFLEXOS NA LEI MARIA DA PENHA. In: VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: a ciência no Brasil, 2009, Araxá. Anais da VI Semana de ciência e Tecnologia, 2009. p. 241-241.

SANTOS, E. M. ; FERNANDES, A. G. . A SEPARAÇÃO DE BENS NO CONCUBINATO IMPURO. In: VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: a ciência no Brasil, 2009, Araxá. Anais da VI semana de ciência e Tecnologia, 2009. p. 242-242.

LEMES, D L R ; FERNANDES, A. G. . SUSPENSÃO DE SERVIÇO BÁSICO POR INADIMPLÊNCIA: Concessionárias de Energia Elétrica. In: 6ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, 2009, Araxá, MG. Anais da VI semana de ciência e tecnologia, 2009. p. 246-246.

FERNANDES, A. G. . Falência do Empresário Individual. In: I Congresso Nacional de Direito Empresarial, 2004, Patos de Minas. Caderno de Resumos do I Congresso Nacional de Direito Empresarial, 2004. p. 79-80.

BANCAS

Trabalhos de conclusão de curso de graduação

FERNANDES, A. G.. Participação em banca de Márcio Nunes de Matos. DaResponsabilidade civil dos notários e registradores. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá.

Rocha, Francisco Ilídio;

FERNANDES, A. G.. Participação em banca de Saul Alves Carneiro. A despersonalização da pessoa jurídica perante os crimes ambientais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá.

FERNANDES, A. G.; OLIVEIRA, E. M. P.. Participação em banca de Claudio Antônio Caldeira De Freitas. União Estável. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá.

EVENTOS

XXI Encontro Nacional do Conpedi. Grupo de Trabalho: Direito Empresarial. 2012. (Encontro).

XXI Encontro Nacional do Conpedi. Grupo de Trabalho: Direito Empresarial. 2012. (Encontro).

I Congresso Mineiro de Ensino Jurídico, Estágio e Exame de Ordem. 2010. (Congresso).

III Semana de Ciência e Tecnologia. Direito, Ética e Cidadania. 2006. (Congresso).

II Congresso Nacional de Direito: As Novas Tendências do Direito Moderno. Aspectos da Nova Lei de Falências. 2005. (Congresso).

II Encontro de Pesquisa das IES do Sistema de Educação de Minas Gerais. 2005. (Encontro).

I Congresso Nacional de Pesquisa Jurídica e I Congresso Nacional de Direito Empresarial. Falência do Empresário comercial. 2004. (Congresso).

Capacitação Presencial / Elaboração de Projeto Pedagógico para Cursos de Graduação. 2003. (Oficina).

I Encontro de Professores de Direito Tributário de Minas Gerais. 2003. (Encontro).

I Congresso de Direito da Unifenas. Direito de Empresa no Novo Código Civil. 2002. (Congresso).

ORIENTAÇÕES

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização

-Flamarion Alves Carvalho. As Cláusulas Abusivas e o princípio da autonomia da vontade nos contratos. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Maria Alvina Santos Alves Barbosa. Responsabilidade objetiva do Estado e seus reflexos nos atos legislativos. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Maria Helena Coutinho. A descartularização da duplicata e o boleto bancário. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Paulo César Nunes. A deserdação, a indignidade e a reabilitação no direito sucessório brasileiro. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Cristiane Gomes e Silva. Preceito negativo de anulação de negócio jurídico por erro. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Francisco Barra de Melo. A evolução dos direitos sucessórios da mulher na legislação brasileira. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Lidiane Fernandes de Magalhães. Os direitos autorais na Internet. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Mônica Guimarães Barbosa. A inconstitucionalidade da taxa de limpeza pública. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Terezinha Maria Teixeira de Lima. Curatela do maior incapaz. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO

Glaubber Chaves de Brito. O uso indevido da marca e a presunção de dano do seu titular. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Ana Luiza de Freitas da Silva. A Garantia dos direitos sucessórios ao concubino inocente. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Fernana Borges Melo. Exigibilidade do administrador judicial na recuperação extrajudicial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Márcio Antônio Carneiro. A União Homoafetiva e sua repercussão no direito das sucessões. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Hugo Leonardo de Souza Cunha. A inconstitucionalidade do art. 1641, II do Código Civil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Rayra Cristina Ferreira. O indeferimento da ação falimentar abusiva e a ação de indenização do devedor. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Jerônimo José Flausino Neto. A união estável e o direito real de habitação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Luciana Galvão. A revogação da lei de impresa e a fixação do dano moral. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Gisele Cassiana da Silva. Responsabilidade civil das empresas tabagistas sob a ótica do código de defesa do consumidor. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Danielle Oliveira Pinheiro. Diretrizes orçamentárias da educação municipal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Marina Ribeiro Parolini. A irrevogabilidade do reconhecimento de paternidade feito através do testamento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Valter Joaquim Pereira Júnior. A função social dos contratos eletrônicos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Pollyana Fernanda de Lima. O Direito Real de Habitação ao Companheiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Keila Viera Rafael. A Legitimidade ativa para a exclusão de herdeiros por indignidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Gabriela Carla de Carvalho. Responsabilidade civil da Administração Pública pela guarda de coisas apreendidas ou retiradas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Clênio Miller Rodrigues. Execução Pública de obras musicais e os critérios de cobrança do ECADE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Aline Helen de Rezende. A Responsabilidade civil e o dano moral nas relações conjugais e os reflexos na lei Maria da Penha. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Elaine Maria dos Santos. A separação de bens no concubinato impuro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Alene Maria de Rezende. A responsabilidade civil do estado frente ao assédio moral sofrido pelo professor no exercício de sua profissão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Mariana Alves de Oliveira. A força vinculante do contrato e a teoria da imprevisão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Tatiana de Moura Fernandes. Danos morais entre cônjuges. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Debora leidiane Rosa Lemes. Susupensão de Serviço Básico por Inadimplência: Concessionárias de Energia Elétrica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Ana Maria Trindade. Alteração do Prenome. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Fernanda Machado de Ávila. O processo sucessório de herança deixada pelo convivente. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Graziela Cristina Oliveira. O processo eletrônico como instrumentalização do princípio constitucional da celeridade processual. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Paula de Araújo Noronha. A validade jurídica das assinaturas digitais nos contratos eletrônicos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Vinícius Augusto Costa Muniz. A validade da nota promissória no contrato de abertura de crédito. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Camila Montandon Drummond. Relativização da coisa julgada nas ações de investigação de paternidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Milene Cássia da Silva. A incapacidade relativa do toxicômano: a necessidade de um procedimento de interdição e a possibilidade da internação compulsória. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Wagner Alves Pinto. A imprescritibilidade da Ação de Petição de Herança. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Mariana de Oliveira Batista. A impossibilidade da prisão civil do depositário infiel face à decisão do STF de 03 de dezembro de 2008. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Amanda do Rosário Salomão Lauar. Dano moral e abandono afetivo paterno. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Josenil Batista da Silva. Direito securitário e a função social dos contratos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Urquiza Hollanda. As servidões minerais e sua natureza jurídica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Washington Melquior Mota Ferreira. Cybercrimes: estudo sobre os crimes e a eficácia da aplicabilidade da legislação atual. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Fernanda Romes Moreira. Adoção Homoafetiva: adoção por casais homossexuais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

Isabella Vilaça de Abreu. Adoção de crianças por casais homoafetivos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Júnia Terezinha Pereira. A fraude na clonagem de telefone e a responsabilidade civil das teles. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Leandro de Melo Magalhães. A liberdade de impressa e a publicidade dos procedimentos no processo de recuperação judicial de empresa. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Mariana Alves de Oliveira. A força vinculante dos contratos e a teoria da imprevisão. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Abdala Candido de Oliveira Junior. Crimes Virtuais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Sistemas de Informação) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Eder José Gonçalves. A videoconferência como instrumento facilitador para a atividade jurídica nacional. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Sistemas de Informação) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Alisson Resende de Macedo. Cooperativismo como instrumento de Função Social da Propriedade. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Carlos Eduardo Pereira. Abuso de Direito no Protesto de cheque prescrito. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Paulo André Guimarães Bittencourt. A Responsabilidade Civil no Direito Ambiental. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Otávio Gomes de Menezes Neto. O uso dos institutos legais como forma de Realização do desenvolvimento sustentável no Município de Araxá. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Leonardo Pereira dos Santos. Comércio Eletrônico: Relações Jurídicas na Sociedade Informatizada. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Leonardo Rezende da Silva. O Contrato de Seguro e o Código de Defesa do Consumidor. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

-Frederico Soares de Aragão. Mensagens subliminares: uma comunicação criminosa. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) – Centro Universitário do Planalto de Araxá. Orientador: Almir Garcia Fernandes.

RELEVANTE

Participação do Comitê Científico da IV Semana de Ciência e Tecnologia, realizada no UNIARAXÁ, no período de 29 a 31 de outubro de 2007. Doutorando em direito Comercial pela PUC-SP.

DOCÊNCIA

Professor no UNIARAXÁ desde o ano 2000 ministra as disciplinas: Direito Empresarial; Direito financeiro e Tributário; Direito Civil.

SER PROFESSOR NO UNIARAXÁ:

“Sou professor UNIARAXÁ desde o ano 2000 e me sinto muito feliz de fazer parte desta grande família”.

Nota da Articulista:Aos alunos que teve a orientação do Prof.M.e Almir em seus TCCs, a certeza da orientação precisa, da dedicação de um verdadeiro mestre e os tributos a quem partilhou da alegria de SER UNIARAXÁ!

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *