Logo Jornal Interação

A Ford revelou o EcoSport reestilizado em Los Angeles, 1 dia antes da abertura do salão local. A divulgação foi no aplicativo Snapchat.

Com as modificações no compacto criado no Brasil, onde já está na segunda geração, a montadora vai introduzi-lo no mercado americano, mas só em 2018. Ele será importado da índia: além do Brasil, o SUV compacto é vendido na Ásia e em certos países da Europa.

O EcoSport reestilizado deve chegar ao mercado brasileiro no ano que vem.

Havia uma expectativa de que o carro fosse revelado no Salão de São Paulo, mas isso não aconteceu. O lançamento do SUV “repaginado” será o maior passo da Ford para tentar melhorar a possição dele no ranking de vendas da categoria no país.

Depois de ser o líder por vários anos -foi o EcoSport quem inaugurou a era dos SUVs compactos, em 2003-, o modelo foi ultrapassado pelos novos concorrentes Honda HR-V e Jeep Renegade ainda em 2015, quando eles foram lançados.

Ele não teve mudanças importantes no visual desde 2012, quando chegou à segunda geração e se tornou um produto global.

Na traseira, pode chamar mais a atenção a falta do estepe, mas o EcoSport já é vendido assim na Europa. O item, ainda muito valorizado na época do lançamento do modelo, por ser um marco dos utilitários, já é considerado fora de moda há anos.

No mais, as mudanças atrás são mínimas. Sem estepe aparente, o emblema da Ford passa a ser usado no centro da tampa do porta-malas, e a placa também vai parar nela.

O interior também foi completamente remodelado, com ares de Renegade na versão SES, intermediária, mostrada na foto abaixo, como detalhes coloridos no painel.

A Ford diz que o EcoSport, nos EUA, terá o sistema de conectividade Sync 3 com tela de 8 polegadas sensível ao toque e integração com Android Auto e Google Play -que reproduzem de forma otimizada o conteúdo de smartphones no carro.

ecosport-frente

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *