Logo Jornal Interação

Grei- Campeão Amador de 2016.

18//11/2016- 12:40

PorEditor1

nov 18, 2016

????????????????????????????????????

Por: Alcino de Freitas, araxaense, 74 anos, Administrador de Empresa e Jornalista Esportivo.

 Com um gol assinalado aos 29 minutos do primeiro tempo por Fabrício Caceba, a equipe do Grêmio Recreativo Esportivo Industrial (Grei), sagrou-se campeã amadora da 1ª divisão do Futebol Araxaense de 2016. A partida foi disputada na manhã chuvosa do dia 13 de novembro, no Estádio Municipal Fausto Alvim, diante do Dínamo, campeão do ano anterior. Duas equipes de grife do futebol Amador de Araxá. O Dínamo entrou em campo, desfalcado, com Pelezinho no banco, por outro lado, Túlio, goleiro do Grei, jogou contundido. Duas forças da elite do nosso futebol em busca do título. Durante os primeiros 10 minutos, da partida, o goleiro Edney já caia no gramado para esfriar o jogo. O atacante Xande também sentiu, mas, voltou logo para o jogo. O Dínamo iniciou mais incisivo, chegando duas vezes contra a meta adversária. O Grei só uma vez. Aos 15 minutos Wagner Love caiu, pediu a falta, voltando em seguida. Aos 20 minutos, falta de Filhão em Wagner Love, cobrada sem nenhum perigo. Aos 29 minutos, Grei 1 a 0. A jogada começou pelo lado direito com Max, lançando para Caceba, daí para Bruninho que, chutou para a defesa parcial de Edney e no rebote Fabrício Caceba marcou para o Grei. 39 minutos, Ciel fez falta em Xande. Caio Xaropinho cobrou, Túlio rebateu, e Malaia impedido marcou, sem validade. Foram os lances importantes do 1º tempo.  Para o 2º tempo, Filhão, contundido na primeira partida, entre ambos; foi substituído por Zoba. Aos 7 minutos, Wagner Love, de frente com o goleiro adversário chutou, e, Túlio fez excelente defesa. O Dínamo tentava buscar o empate e o Grei, apostava na vitória. Aos 29 minutos, Moulay, chutando de fora da área, outra boa defesa de Túlio. Aos 36 minutos, quem fez boa defesa foi o goleiro Edney, que teve de deixar o campo com uma torção no tornozelo. Nas últimas partidas o Dínamo não conseguiu marcar, teve um aproveitamento baixo com abstinência de gols. Assim, bastante empenhado, administrando o resultado, com competência e determinação, o Grei conquistou o pomposo título de campeão.  Grei: Túlio, Filhão (Zoba), Jorge, Tiago Piriá, Ciel; Fabrício, André (Diego), Daniel (Carlinhos), Max; Fabrício Caceba e Bruninho (Lucas Manga). Técnico: Ferndinho Luxa.

Dínamo: Edney (Filipe), Rafael Bundinha, Igão, Eric (Robson), Kelvi; Caio Xaropinho, Marcos Junior (Guilherme Mascote), Mouly, Wagner Love; Xande (Pelezinho) e Malaia (Fernando Henrique). Técnico: Gilberto Monteiro.

Árbitro: Marcílio Adriano, auxiliado por: Paulo César Souza e José Roberto Chaves. 4º árbitro: Wesley Elias e 5º: Sérgio Maurício. Mesária: Neide Goulart.

Cartão amarelo. Para Túlio e Ciel.

O goleiro menos vazado da competição foi Edney do Dínamo. O artilheiro do campeonato foi Bebeto do Tigrão, que recebeu o troféu das mãos do Ismael ( Diretor de Arbitragem da LAD). A equipe do Dínamo recebeu o troféu de equipe mais disciplinada do certame das mãos do Sargento Fernando. O troféu de vice campeão foi recebido por Caio Xaropinho pelo Dínamo e entregue pelo vereador Garrado. O troféu de campeão amador de 2016 foi recebido por Fabrício Caceba do Grei, entregue por Dedé ( Assessor Municipal de Esportes Amador da Prefeitura de Araxá.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

dinamo-vice-campeao equipe-do-grei

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *