Logo Jornal Interação

img_1423

Equipe do bairro São Geraldo venceu o Milan por 3 a 0 nos pênaltis em jogo disputado no Estádio Fausto Alvim.

Na grande final da Taça Cidade da 2ª Divisão, o Operário conquistou o título da edição 2016 em jogo disputado no Estádio Municipal Fausto Alvim. A conquista não foi contra qualquer adversário. O Milan fez frente para a equipe do Operário e poderia ter garantido o troféu de campeão no tempo normal.

Diferentemente do que foi a partida de ida da decisão do Campeonato Amador da 1ª Divisão entre Grei e Dínamo, as equipes de Operário e Milan mostraram muita disposição convertida em criação de muitas chances de gols em ambos os lados.

No primeiro tempo, pelo lado do Milan, o destaque foi o atacante Wellington que, pela esquerda, deu muito trabalho para defesa do Operário. O início do time do bairro São Geraldo foi lento e só engrenou a partir da metade da etapa primeira de jogo equilibrando as ações ofensivas com o Milan.

No restante do primeiro tempo e em toda a etapa final, as equipes se alternaram no campo ofensivo denotando equilíbrio na decisão. Nos noventa minutos e mais os acréscimos, a chance mais clara da partida foi do Milan em jogada que iniciou com Ked pela direita, ele passou pela marcação e cruzou para o meio da área. O goleiro Derson já tinha passado da bola, após tentar cortar o cruzamento e o atacante Wellington, que chegava para concluir, desperdiçou o lance sendo que estava somente de frente para o gol aberto.

Com 0 a 0 no marcador e, diferentemente da 1ª Divisão, sem a vantagem de dois resultados iguais, Operário e Milan foram para as cobranças de penalidades máximas. O Operário teve mais tranquilidade para converter os pênaltis e sair com o caneco da edição 2016. Bruno e Alex abriram 2 a 0 depois que José Geovane e Leanderson desperdiçaram as duas primeiras cobranças para o Milan. Só que o Operário mandou para fora a sua terceira cobrança com Val e deu chance do Milan se manter vivo nas penalidades máximas com Jonas que carimbou o travessão.

Goiano foi o responsável pela decisiva cobrança e marcou o gol do título do Operário dessa temporada que contou com a volta do goleiro Derson ao time do São Geraldo. Ele também foi decisivo e defendeu duas cobranças de penalidades máximas.

O Operário recebeu o troféu de campeão e a equipe do Milan, de vice-campeão das mãos do presidente da Liga Araxaense de Desportos (LAD). O saldo final da partida é que as duas equipes proporcionaram um bom espetáculo no fim da manhã e início da tarde de domingo passado, 6 de novembro, no Estádio Municipal Fausto Alvim, e fez jus ao palco das grandes decisões.

Operário 0 (3) x 0 (0) Milan

Operário: Derson; Fernando, Felipe, Dione e Alexson; Jorge, Lucas (Val), Goiano e Bruno; João (Flávio) e Alex. Treinador: Jimmy Narey

Milan: Marquinhos; Jemerson, Romário, Diego e Vítor (Gil); Lôro (Zé Geovane), Jonas, Igor (Ked) e Beto (Maurício); Wellington e Dirso (Leanderson). Treinador: Fábio Santos

Arbitragem: Edílson José, auxiliado por Sebastião Prosolino e Paulo César Souza. Quarto árbitro: Nivaldo de Souza. Mesária: Priscila Goulart

img_1396 img_1402

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *