Logo Jornal Interação

Araxá tem um dos maiores índices de carros por habitante de Minas Gerais. Isso acaba gerando alguns problemas com relação à segurança dos próprios motoristas e também dos pedestres que circularam pelas ruas, em todos os bairros da cidade. E essa é uma preocupação constante do Vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, Fabiano Santos Cunha. Na Reunião Ordinária dessa terça-feira (25), o Vereador apresentou uma série de indicações relacionadas ao tema para o poder executivo.

Avenida Senador Montandon

 Dois pontos bastante movimentados da Avenida Senador Montandon foram abordados por Fabiano em duas indicações diferentes, enviadas ao Secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Doutor Élvio Bertoni. Uma reivindicação pediu um redutor de velocidade na via, no cruzamento com a Rua Cônego Cassiano, para que está chegando, vindo do sentido BR-262. O movimento é grande no local e o redutor ajudaria muito no cruzamento com a Rua Cônego Cassiano. Um pouco mais acima, segundo o Vereador, está um dos maiores gargalos da Avenida Senador Montandon, que é o entroncamento com as Ruas Thierres Botelho, Orôncio Dutra e Capitão Chaves. Fabiano solicitou um estudo para disciplinar e facilitar o tráfego no local, que em horários de pico, apresenta sérios riscos aos cidadãos.

 Semáforos para pedestres

 Durante seu tempo regimental na Tribuna do Plenário Guilherme Gotelip Neto, Fabiano reiterou outra solicitação ao Secretário Bertoni, para que sejam estudados e implantados, semáforos para pedestres nas Avenidas Antônio Carlos, Senador Montandon e nos cruzamentos das Ruas Presidente Olegário Maciel e Mariano de Ávila. O parlamentar explicou que os equipamentos vão disciplinar o trânsito e evitar acidentes, já que com a retirada dos semáforos após as remodelações que essas vias passaram, acabaram por confundir motoristas e pedestres e isso traz sérios riscos de acidentes. As indicações foram aprovadas e encaminhadas aos responsáveis.

tribuna_25_out_23

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *