Logo Jornal Interação

Essa grande conquista foi na categoria sub 23, em prova disputada na cidade de Salvador, BA.

No último dia 15, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico, na cidade de Salvador (BA). A organização desse evento, que ocorreu pela primeira vez na região nordeste do Brasil, foi da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), juntamente com o governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Os mais de 300 atletas disputaram a prova debaixo de um sol forte e de pancadas de chuva, o que dificultou muito a trajetória no percurso de 4,5 km cheio de lama, exigindo muita força e técnica dos atletas na trilha do Parque Tecnológico da Bahia, que fica localizado na Avenida Paralela ao lado do Wet´n Wild.

Representando a cidade de Araxá, estiveram presentes os atletas Gabriel Teixeira e Nicolas Santos, que marcaram presença na competição.  Todos os atletas percorreram grande parte do trajeto empurrando a bike, devido ao grande nível técnico das descidas cheias de lama e raízes escorregadias, fazendo com que grudasse grande parte da lama na bike, prejudicando seu funcionamento e dificultando o bom desempenho dos atletas.

O atleta Gabriel Teixeira mostrou sua habilidade ao completar a prova em 9º lugar, na categoria sub 23, após largar ao meio-dia e quarenta minutos, com sol muito forte e a pista já dificultada por atletas de duas baterias anteriores. A classificação motivou o atleta a dar continuidade a seus treinos diários, sempre monitorados por seu treinador Joselito Gonçalves, visando à sua participação na última etapa da Copa Internacional de MTB, a ser realizado em Congonhas (MG), nos próximos dias 18 e 19 de agosto, e sua participação no Campeonato Brasileiro de Maratona nos dias 1º e 02 de setembro.

Gabriel Teixeira, que se destacou entre os 10 melhores ciclistas do Brasil na categoria sub 23, conta com patrocínio de Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Virgilius Palace Hotel e seus apoiadores Leo Bike Fit, Quintal Restaurante e Bike House. O atleta permanece em busca de novos patrocinadores e apoiadores para continuar seu trabalho levando sempre o nome de Araxá entre os melhores atletas do País.

Já o atleta Nicolas Santos foi o 12º colocado da categoria juvenil.

4ª etapa da Aliga Orlândia Race

No último domingo, 29, aconteceu a 4ª etapa da Aliga Orlândia Race, na cidade de Orlândia (SP). O local da prova foi o Parque Municipal Cyro Armando Catta Preta – GRUTA, lugar que constitui um formato de maratona com um percurso de 40 km em estradas de terra ladeadas por canaviais, caracterizadas por muita poeira, cuja maior parte apresentava pedras, o que dificultou muito o percurso, além da alta temperatura e do clima seco da região. Apesar de todas essas dificuldades, os atletas de Araxá, mais uma vez mostraram garra, técnica e disposição ao completarem o percurso. Gabriel Teixeira alcançou a 6ª colocação na categoria sub 25. Mais de 250 atletas de diversas categorias participaram dessa prova que contou com a organização da Trip Adventure.

Outros destaques de Araxá nesta etapa foram Diego Teixeira, 10º colocado na categoria sub 20, Roger Santos, 11º na sub 30, Elton Nogueira 11º na sub 35, Germano Balieiro, 27º na sub 35, Rodrigo Otávio, 14º na sub 40, e Leonardo Santos, 15º na sub 40.

Mais três etapas de Aliga ocorrerão, ainda este ano, em cidades paulistas, sendo a 5ª etapa em Pirassununga (SP), a 6ª etapa em Jaboticabal e a 7ª, em Sertãozinho.

Os atletas araxaenses agora se preparam para a última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike em Congonhas (MG) nos próximos dias 18 e 19 de agosto.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *