Logo Jornal Interação

O Cruzeiro encara os dez jogos restantes do Campeonato Brasileiro como finais na luta contra o rebaixamento. Serão cinco partidas em casa e cinco fora, diante de adversários diretos na briga pela permanência na elite, rivais que disputam vaga na Libertadores de 2017 e o atual líder, o Palmeiras. Sites especializados em probabilidade calculam que o Cruzeiro tem entre 20% e 25% de risco de ser rebaixado. Três das cinco partidas como visitante serão contra rivais diretos na luta contra o Z4: Vitória, Sport e Internacional. Além deles, o time de Mano Menezes visitará Palmeiras ( ontem a noite) e Atlético-PR.  No Mineirão, a Raposa terá  Chapecoense, Fluminense, Santos e Corinthians.  O Cruzeiro precisa vencer a metade dos jogos para se livrar do risco de queda. Pelas contas dos analistas  é possível escapar do Z4 com 45.

Visitante x mandante

Equilibrar o desempenho como visitante e mandante é um desafio dos comandados de Mano Menezes na reta final deste Brasileirão. Enquanto o aproveitamento fora de casa, o sexto melhor da competição, pode servir como alento para os torcedores, em BH a situação se inverte. O Cruzeiro é o segundo pior mandante da competição, com apenas 17 pontos conquistados. São quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, aproveitamento de 40%. Longe dos seus domínios a Raposa conquistou 16 pontos: cinco triunfos, um empate e oito derrotas.

Jogos restantes do Cruzeiro:

Palmeiras

*Chapecoense

Vitória

Atlético-PR

*Fluminense

Sport

*Santos

Internacional – fora

*Corinthians

*Jogos em casa

BELO HORIZONTE / BRASIL - 14.09.2016 - Treino da equipe do Cruzeiro na Toca da Raposa ll em BH. © Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *