Destaque »

Zema e ministros anunciam R$ 250 milhões para investimento em turismo e saneamento básico em Minas

10 de julho de 2020 – 17:36 |

Em uma agenda surpresa, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, concederam entrevista coletiva à distância na segunda-feira junto com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo). …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Notícias

Jane Porfírio fatura ‘Copa Guga Kuerten de Tênis’ em Florianópolis

jane-porfirio-fatura-pag-16

O último fim de semana foi de conquistas para Araxá e em especial para a atleta Jane Porfírio Magliotis,  que brilhou em Santa Catarina ao participar na cidade de Florianópolis  da ‘Copa Guga Kuerten de Tênis’.  A Copa Guga Kuerten é um dos principais torneios de tênis do país e as competições somam pontos para os rankings da ITF, COSAT e CBT. Um projeto que visa  promover o esporte e cumprir a missão social e de acessibilidade à todas as pessoas por meio do tênis. O projeto é um sonho e um gesto de gratidão e agradecimento de Gustavo Kuerten ao tênis. Foram treze anos no circuito profissional, onde acumulou mais de 20 títulos, como o tricampeonato de Roland Garros e a liderança do ranking mundial. Em 2008, Gustavo Kuerten anunciou sua despedida das quadras como profissional, mas não do esporte que o consagrou. Guga sempre sonhou em retribuir todas as alegrias e conquistas que o tênis lhe proporcionou. Foi dessa forma que nasceu a Semana Guga Kuerten, evento que será realizado pelo oitavo ano consecutivo, de 05 a 16 de outubro de 2016, na Grande Florianópolis. E o JORNAL INTERAÇÃO conversou com exclusividade com a super atleta araxaense que se reveza entre a raquete e a bolinha nas quadras e nas provas de bike mundo a fora. Representando Araxá Jane participou no último fim de semana da competição em Floripa e conquistou o primeiro lugar em sua categoria ( 50 anos). Muito feliz com o resultado ela disse que, “ apesar da falta de treinamento por estar trabalhando muito, eu ainda consegui imprimir na competição um bom ritmo até a decisão.” Jane revela ainda que, “ eu disputei três jogos e ganhei os três. O primeiro foi contra a tenista catarinense  Vera Shuler  por 7/5 e 6/3; depois venci  a mineira Kátia Dalmeida por 6/1 e 6/2 e na decisão  derrotei a Matogrossense do Sul,  Maria Vanda Alves por 6/1 e 6/0.” A tenista araxaense afirmou que, “ foi na partida final que tive o melhor desempenho na competição e joguei melhor. Eu achei maravilhoso porque mesmo não jogando nenhuma partida este ano eu consegui muitos pontos no ranking brasileiro. É um torneio importante de muita expressão no cenário do tênis nacional. Finalizando Jane Porfírio disse que, “ como se a vitória não bastasse, ainda recebi o troféu das mãos do Guga.
Que alegria!!!! Na hora que ele estava me entregando o troféu, lembrei –me dele nos  Jogos Abertos de Santa Catarina, que jogamos juntos no ano de 1992 por Chapecó e ele se lembrou também.  Foi um momento ímpar na minha vida! Foi lindo!!!!!”

sgk2016_0007_guga_heusiaction-gabrielheusi

foto5 jane-medalha