Logo Jornal Interação

Projeto Origem Minas vai aproveitar a realização da Copa e Olimpíadas no Brasil.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, participou nesta quarta-feira (1º), em Belo Horizonte, do lançamento do projeto Origem Minas. O projeto vai promover os produtos do agronegócio do Estado, aproveitando o período de preparação de grandes eventos esportivos no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Coordenado pelo Sebrae-MG e pela Federação da Agricultura, Pecuária de Minas Gerais (Faemg), o Origem Minas tem o apoio do Governo do Estado.

Serão desenvolvidas estratégias de capacitação, promoção e comunicação para divulgar produtos-chave do agronegócio mineiro que possam representar o setor nos ambientes nacional e internacional. “Queremos criar oportunidades de negócios para produtos importantes e significativos do agronegócio estadual, como o café, o queijo, a cachaça, as frutas e flores”, explica Elmiro Nascimento.

Os participantes do projeto terão que atender a critérios técnicos específicos, para assegurar a qualidade e segurança dos produtos. Entre os critérios estão a valorização do território, ausência de resíduos e contaminantes, rotulagem e rastreabilidade.

A promoção dos produtos de Minas Gerais será feita em hotéis, restaurantes e aeroportos. Também haverá demonstrações em feiras e eventos estratégicos no país e no exterior. A imprensa nacional e do exterior também receberá informações sobre o projeto Origem Minas. As informações também estão disponíveis no site www.origemminas.org.br. (AM)

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *