Logo Jornal Interação

A mais recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) feita no período de maio a junho de 2012, nas cidades de Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Juiz de Fora, Divinópolis e Araxá reforça a liderança de audiência da TV Integração. Líder de segunda a domingo em todas as suas exibidoras, possui uma média de audiência três vezes maior do que a emissora segunda colocada.

Em Uberlândia, das 7h às 24h, a TV Integração atinge, em média, 23 pontos de audiência – mais que o dobro de audiência da soma das demais emissoras – e 55% de participação. E, dentre os programas mais assistidos da cidade, os 15 de maior audiência são todos da TV Integração.

Em Uberaba, o Market Share [traduzido como participação no mercado; termo que designa a participação de uma empresa em algum ramo de atuação] durante todo o dia chega a 62%%,  seis vezes mais que a segunda colocada, e o Jornal Nacional atinge uma média de 53 pontos de audiência, sendo que cada ponto corresponde a 978 domicílios.

Já em Ituiutaba, a emissora possui 65% de participação de audiência no período das 18h às 24h e 40 pontos de audiência no jornal local MGTV 2ª edição.

Na cidade de Juiz de Fora, a média do Market Share é de 56% durante o dia todo, o que corresponde a três vezes a porcentagem da emissora segunda colocada. E a média de audiência matutina – das 7h às 12h – é de 47%, o dobro da segunda colocada.

Em Araxá, a TV Integração possui 65% de participação noturna – das 18h às 24h. E o Jornal Nacional – programa de maior audiência de todas as emissoras na cidade, possui 54 pontos de audiência e 72% de Market Share.

E, finalmente, em Divinópolis, o Market Share médio é de 54%, número maior do que a soma das audiências de todas as demais emissoras.

A programação local da TV Integração também mostra números significativos e é líder em todas as áreas de cobertura da rede. Veja os números abaixo:

Bem Viver: 34% de Market Share em Uberlândia (três vezes mais participação do que o segundo programa colocado na mesma faixa horária). Carona: 20 pontos de audiência em Ituiutaba, que equivale a uma média de 6.420 domicílios. Globo Esporte: Market Share de 63%, é a 16ª maior audiência da cidade, em Uberaba. MGTV 1ª edição: atinge 21 pontos em Divinópolis, sendo que cada ponto corresponde a 675 domicílios. MGTV 2ª edição: é a terceira maior audiência da cidade, com 70% de Market Share em Araxá. Bom Dia Minas: teve um aumento de 41% na audiência em relação à pesquisa feita no mesmo período do ano passado, em Juiz de Fora e MG Rural: atinge 30% de participação em Juiz de Fora.

A pesquisa confirma que a emissora possui conteúdo consistente, apresentadores de respeito e uma comunicação eficiente.

FONTE: IBOPE – MW – Uberlândia – 28 de maio a 3 de junho de 2012 / MW – Uberaba – 14 a 20 de maio de 2012 / MW – Ituiutaba – 31 de maio a 6 de junho de 2012 / MW – Araxá – Maio de 2012 / MW– Divinópolis – 21 a 27 de junho de 2012 / MW – Juiz de Fora – 18 a 24 de junho de 2012 – Dados Domiciliares – Os índices foram arredondados.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *