Logo Jornal Interação

equipe-do-clube-atletico-mineiro-galinhoPor: Alcino de Freitas.

Pela 9ª rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro sub 20, o Araxá Esporte Clube (Gansinho) recebeu, no sábado, 24, no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá, a visita do Clube Atlético Mineiro (Galinho), da mesma categoria, para a sequência da competição. Apesar de ter realizado um bom primeiro tempo, em que foi mais criativo, tendo melhor conduta do que o adversário, não conseguiu traduzir esta superioridade em gols. Teve duas grandes oportunidades, sendo a primeira logo no início da partida, quando teve uma falta a seu favor e Thómas chutou fraco nas mãos do goleiro do Galo; a segunda, quando, em outra falta cobrada por Thómas, em que o goleiro Fernando deu rebote e o zagueiro Eurys  cabeceou muito bem, tendo o goleiro do Galinho realizado uma sensacional defesa. O Atlético só criou uma oportunidade neste primeiro tempo. Então o Gansinho foi mais efetivo neste período, mas não mostrou o mesmo futebol no segundo tempo, pois, logo aos três minutos, Matheus marcou para o Atlético. Paulo Vitor cruzou da direita, João Vitor cabeceou, o goleiro Robert espalmou, e Matheus escorou para o fundo das redes.   O Gansinho até que procurou reagir, sem mostrar o equipe-do-gansinhomesmo desempenho do primeiro tempo, mas criou com  Wagner, aos oito minutos, quando este tocou para Vitor Tanaka que perdeu boa oportunidade. Aos dez minutos, Vitor Tanaka fez um bom cruzamento, e ninguém aproveitou. Isso nos traduz que, falta ao Gansinho um atacante goleador, um homem fixo dentro da área para aproveitar estas oportunidades. Aos 21 minutos, o Atlético ainda teve o seu lateral Paulo Vitor expulso, quando fez uma falta violenta em Glauco. Nem com um jogador a mais em campo o Gansinho não conseguiu  chegar ao empate. O Galinho das Alterosas continua levando vantagem sobre o Gansinho e mantendo o tabu.

arbitros-da-partida-ao-lado-dos-capitaes Gansinho: Roberth, Igor (Yuri), Eurys, Alex, Bernardo (Pará); Glauco (André), Gabriel, Thómas, Vitor Tanaka (Yago); Wagner (Lucas) e Diego (Lucas Coelho). Técnico: Gustavo Rodrigues.

30 Fernando, Paulo Vitor, David, Nathan, César; Cícero Clebom, Pablo, Marco Túlio (Adson), Matheus (Capixaba); Luis Guilherme (João Figueiredo) e Pedro Artur (Roldan). Técnico: Diego Geacomini.

Árbitro: Antônio Fernandes da Silva, auxiliado por Helbert Tavares Miranda e  Fabiano Jesus da Silva.

Cartão amarelo.  Yuri e Vitor Tanaka.

Para o Atlético: David, Pablo, Marco Túlio, Luis Guilherme e Pará.

Cartão vermelho. Paulo Vitor.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *