Logo Jornal Interação

Primeira lista de convocação do Concurso Público contemplou 150 nomes sendo que eles devem se apresentar na Prefeitura com os documentos necessários para encaminharem à posse.

A Prefeitura Municipal de Araxá divulgou, aqui no Diário Oficial do Município [Jornal Interação] na edição 478, a lista de convocação para posse dos primeiros 150 nomes de candidatos aprovados. A população também tem acesso a essa lista no endereço eletrônico http://www.gestaoconcurso.com.br/documentos/primeira_chamada_concurso.pdf

do site da responsável pela realização do concurso público, Fundação Renato Azeredo, que foi publicada a partir da segunda-feira, 30.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Jorge Borba, explicou que essa primeira lista não contempla todos os aprovados, mas sim as pessoas que vão ocupar os cargos nas pastas de educação e saúde. “Isso é em função da necessidade de setores que estão precisando mais de funcionários. Daqui para frente, temos que chamar os concursados, então analisamos quais as áreas que estão precisando urgentemente de mais contratados. Esse é o critério”, colocou o secretário.

Borba acrescentou que esse critério não significa a chamada imediata de todos os aprovados. “Nós não temos condições de chamar os mil aprovados de uma vez só. Por exemplo: na área de enfermagem, nós chamamos 17 enfermeiros. Nós não podemos tirar todas as mais de 20 enfermeiras que temos e substituir por novas, por causa do projeto ‘protocolo de manchester’, pelo qual houve um treinamento específico para todas. O processo precisa ser gradativo”, ressaltou.

O próximo passo de quem teve seu nome publicado nessa primeira lista é de se encaminhar ao Departamento de Recursos Humanos até o dia 27 de agosto. “Para legalizar o processo, enviamos cartas a todas as pessoas convocadas. Está sendo dado um prazo até o dia 27 de agosto para que elas se apresentem aqui na Prefeitura, já com os documentos que são necessários. Trazendo esses documentos, eles serão examinados e daí, vamos fazer um encaminhamento para os exames médicos. Feitos os exames médicos, nós temos que esperar completar o prazo de 30 dias para depois então marcarmos a posse efetiva dos concursados”, destacou.

Os aprovados devem levar, ao Departamento de Recursos Humanos, uma foto 3×4, atestado de antecedentes criminais obtido na delegacia de polícia, xerox autenticada ou apresentada junto com os seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante da última votação, certificado de reservista [apenas para candidatos do sexo masculino], certificado de conclusão do curso [o exigido para as funções do respectivo cargo] com o devido registro no órgão competente [para o caso de cursos profissionalizantes ou curso superior, cartão do PIS/PASEP, a certidão de nascimento ou de casamento [ se casado], a certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos, com cartão de vacina ou comprovante que frequente escola, um comprovante de residência e número da conta corrente ou conta-salário na Caixa Econômica Federal [quem não tiver, é necessário abrir uma conta no banco e levar, juntamente com os demais documentos, o comprovante de abertura da conta]. “Chegando aqui na Prefeitura, daremos para o aprovado uma guia de encaminhamento para se fazer o exame com uma empresa especializada e contratada pela Prefeitura para se obter o atestado de aptidão física e mental. A pessoa precisa também trazer uma declaração de que não exerce função pública. Essa declaração vai ter um modelo aqui próprio e a pessoa assina na hora, porque evidentemente se ela exerce uma função pública em algum outro órgão e que o horário não seja compatível, dependendo do cargo a que ela concorreu, não é possível assumir”, esclareceu Jorge Borba.

De acordo com ele, a previsão para divulgação da segunda lista de convocação dos aprovados é de 30 dias. “Nós esperamos que dentro de uns 20 dias ou, no máximo, 30 dias, estaremos soltando uma segunda chamada aí envolvendo os servidores de outras áreas de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano, enfim, até fecharmos todas as secretarias. A nossa expectativa é de que, dentro de um ano, no máximo, esses cargos sejam todos preenchidos”, comentou.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *