Logo Jornal Interação

img_6826Uma manhã inteira voltada para atender à comunidade que acolhe o UNIARAXÁ há mais de 40 anos. No último sábado, 17, o campus do UNIARAXÁ ficou movimento com inúmeros serviços que foram prestados gratuitamente para comunidade. A atividade fez parte do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior.

As atividades foram as mais variadas, contaram com alunos e professores do UNIARAXÁ e também com parceiros. A Rua de Lazer contou com a participação de 350 pessoas; foram realizados 150 testes de Hepatite C; 30 avaliações posturais e orientações de práticas saudáveis; 60 pessoas tiveram seus cabelos cortados gratuitamente e a Oficina Instalação/Atualização de Sistemas de Segurança em Microcomputadores atendeu oito interessados.

img_6834Aproximadamente 150 crianças participaram da contação de histórias; as orientações sobre Educação Ambiental esclareceu dúvidas de 250 participantes. Alunos e professores do Curso de Agronomia desenvolveram o Boneco Botânico que interagiu com 22 crianças em uma atividade que explora conhecimentos de ciências e germinação de sementes. Já o Curso de Arquitetura e Urbanismo promoveu o Mapeamento Urbano da Zona Central do Município de Araxá, envolvendo diretamente 20 alunos, os resultados serão encaminhados para a Prefeitura Municipal.

Quem passou pelo UNIARAXÁ pode receber ainda Assistência Jurídica, com auxílio de alunos e professores do Curso de Direito e participar das atividades recreativas culturais, esportivas e artísticas. O reitor do UNIARAXÁ, img_6856professor Válter Gomes, destaca a importância da atividade, que já faz parte do calendário da Instituição. “O Dia da Responsabilidade Social já é tradição no UNIARAXÁ. Trata-se de uma data em que os diversos cursos procuram desenvolver atividades em atendimento, principalmente direcionado às famílias de baixo poder aquisitivo. Essa atividade é mais uma, além dos milhares de atendimentos que ocorrem com frequência durante o ano letivo”, afirma.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *