Destaque »

Élvio Bertoni fala das ações e novos projetos de segurança e trânsito em Araxá

20 de Janeiro de 2018 – 15:27 |

Em entrevista exclusiva ao JORNAL INTERAÇÃO, o Secretário Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, fez um balanço das ações da pasta em 2017 e detalhou alguns projetos que deverão ser colocados …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Empresa Junior do UNIARAXÁ participa de evento em Uberlândia

111O trabalho daEFFORT Empresa Junior do UNIARAXÁ está atravessando as fronteiras não só do UNIARAXÁ, mas também da cidade e da região. Recentemente, os alunos Igor Diego Silva Borges, diretor-presidente Effort, e Wesley Meireles, diretor de Projetos e Consultorias Effort, participaram do Encontro das Empresas Juniores do Triângulo Mineiro, realizado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no final do mês de agosto.

Igor explica que o evento reuniu empresas juniores da região, sendo a maioria delas de universidades públicas. “Entre as 29 EJ inscritas no evento, a única Empresa Junior de uma Instituição Privada era a EFFORT”, conta Igor. Segundo ele, o objetivo do encontro foiaintegração das Empresas Juniores do Triângulo Mineiro e região. “Foram promovidas diversas palestras sobre temas envolvendo o trabalho das Ejs, além de Workshops de desenvolvimento de habilidades e oficinas específicas sobre as áreas que cada alunoatua dentro do projeto”, explica.

Os membros da EFFORT foram convidados pelo Núcleo de Empresas Juniores da UFU. Igor e Wesley receberam total apoio do coordenador do Curso, o professor José Oscar de Melo, para participarem da atividade. “É difícil explicar a sensação de estar naquele ambiente, de olhar para o lado e sentir que existem mais pessoas que acreditam num mesmo ideal de trabalho e de valores, são pessoas que acreditam que podem fazer diferença no mundo, e isso nos motiva a continuar. Eventos como esse, além de nos qualificar e orientar nosso trabalho, nos leva a continuar sonhando e realizando nossos projetos, e o apoio do UNIARAXÁ tem sido muito importante para que a gente continue nesse rumo”, completa Igor.

Wesley Meireles reforça os pontos positivos do evento. “Um local muito bom, tanto o alojamento que ficamos, quanto o local de realização das atividades. As palestras e oficinas foram muito produtivas e tiramos muitos proveito para aplicarmos aqui no UNIARAXÁ.”