Logo Jornal Interação

O jogador fez o passe para o 1º gol e marcou o 2º na goleada de 4 a 0 para cima do Vila Nova no Honorízio Pereira Veloso.

Na décima rodada do Campeonato Amador, Tigrão fez 4 a 0 para cima do Vila Nova e subiu para quarto lugar, com 20 pontos. O destaque da partida realizada no estádio Honorízio Pereira Veloso foi o meia Dedé, que deu passe para o primeiro gol e marcou o segundo, ambos assinalados na primeira etapa. Cafu e Mateus Mota completaram o placar que significou a sexta vitória do Tigrão na competição. Se, pelo lado dos visitantes, tudo era festa, no Vila Nova, a derrota, de goleada, em seus domínios era motivo de preocupação. Além de ter estacionado nos 12 pontos, o tricolor caiu para décima posição e perdeu sua quarta partida seguida no Amadorão.

Aos 12 minutos, Tigrão abriu o placar. Dedé cobrou escanteio na primeira trave, e o lateral-direito Filhão fez o desvio para o fundo das redes. Durante todo o primeiro tempo, o Vila era mais presente no campo de ataque. Porém, o excesso de passes errados no setor de meio de campo era apontado como um dos empecilhos que contribuíram para o goleiro Arlem ser mero telespectador privilegiado dentro de campo.

O tricolor conseguiu chegar apenas aos 30 minutos. Sávio ajeitou para Ronaldo, que chutou forte. A bola explodiu em Alan, e o time do Vila reclamou de um possível toque de mão para interceptar o chute, mas o árbitro Darlan Arnaldo seguiu o lance.

Já Tigrão era mais objetivo nos contragolpes e poderia ter saído com uma goleada no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Vaninho chutou da entrada da área, e o goleiro Bim fez a defesa. Douglas Silva também tentou fazer o segundo do Tigrão, em chute cruzado, que passou perto da trave esquerda.

Na marca dos 43 minutos, o meia Dedé apareceu bem de novo. Ele recebeu toque de Elvinho, na entrada da área e, mesmo a marcação o atrapalhando na finalização, o camisa 10 tocou no canto direito de Bim, aumentando o marcador.

O segundo tempo seguiu com Tigrão levando perigo nos contra-ataques, e o Vila errando uma quantidade muito grande de passes. Aos seis minutos, Filhão rolou para a finalização de Caio, que, da entrada da área, acertou o travessão. Logo depois, Dedé quase marcou mais um, em cobrança de falta que parou em uma grande defesa de Bim, no canto esquerdo. Quem também chegou perto de marcar foi Filhão, buscando o cantinho esquerdo, aos 13 minutos, em finalização, o que assustou o goleiro Bim.

Aos 16 minutos, mais uma chegada do Tigrão e mais uma chance desperdiçada. Mateus Mota apareceu bem pela direita e cruzou para o toque de Elvinho, na cara de Bim, pela linha de fundo. Quando acertou o passe, o Vila fez o goleiro Arlem trabalhar, aos 33 minutos, em finalização de Sávio, com liberdade, que bateu para grande defesa do jogador adversário.

Na marca dos 37 minutos, Tigrão fez seu terceiro gol e praticamente garantiu a vitória naquele instante. Serginho fez jogada pela direita e tocou na entrada da área para Cafu, que acertou o canto esquerdo de Bim. E o quarto ocorreu aos 41 minutos, em mais uma jogada de Serginho, agora pela esquerda. Ele tocou para Mateus Mota, que, com gol aberto, assinalou mais um para o Tigrão, encerrando o placar em 4 a 0.

Artilharia

Artur, do GEF, está isolado na artilharia, com 19 gols, com Paulo Henrique, do CIT, 11 gols, Alex, do Guarani, 9 gols, Fabrício Caceba, do Grei, com 8 gols, e Bruno César, do GEF, com 6 gols, compondo os cinco principais artilheiros.

Ficha técnica:

Vila Nova: Bim; Mateus Lucas (Richard) (Fernando), Coney, Aider e Tiago Piriá; Éder, Mateus Ibiá (Vítor), Digão e Ronaldo (Ernani); Nicolas e Sávio. Treinador: Williams Batista Freire.

Tigrão: Arlem; Filhão (Serginho), Igor Goiaba, Raul (Vaninho) e Douglas; Cafu (Gílson), Augusto Thoda, Alan e Dedé; Elvinho (Gordinho) e Caio (Mateus Mota).

Treinador: Edvaldo Pelanca.

Gols no primeiro tempo: Filhão, aos 12 minutos, e Dedé, aos 43 minutos.

Gols no segundo tempo: Cafu, aos 37 minutos, e Mateus Mota, aos 41 minutos.

Cartão amarelo: Cafu (Tigrão)

Árbitro: Darlan Arnaldo

Assistentes: Nivaldo de Souza e Washington Humberto

Mesária: Kamila Garcia

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *