Destaque »

‘Parcerias Que Salvam Vidas’: Postos Rio Branco repassam 100 mil reais à Santa Casa de Araxá

16 de fevereiro de 2019 – 12:15 |

Na tarde da última sexta-feira, dia 08 de fevereiro de 2019, no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Araxá, aconteceu importante evento de culminância da Campanha: ‘Parcerias Que Salvam Vidas’, entre a Rede de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

CDK participa do maior festival de dança da América Latina

Foi realizado, de 18 a 28 de julho, um dos maiores festivais de dança do mundo e o maior festival da América Latina, o Festival de Joinville (SC). O evento internacional já está na sua 30ª edição e conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e banco Itaú. Representando a cidade de Araxá, um grupo seleto de bailarinas (os) do Centro de danças Kathak (CDK) marcou presença no evento, sendo a única equipe da competição a representar todo o Estado de Minas na modalidade jazz.

Durante sete dias, o grupo manteve hospedagem lá e se apresentou por nove vezes em palcos diversificados espalhados pela linda cidade. A viagem agregou muita experiência, expertise de adaptação espacial, encantamento do público pelos bailarinos araxaenses e aplausos sinceros nas lotadas plateias.

O CDK deixou sua marca registrada no evento, com promessas de retornar noutras edições. Conviveu com os maiores bailarinos e profissionais da dança na atualidade e não perdeu a oportunidade de registrar esses momentos.

Esse projeto está no grupo há cinco anos ministrado pela professora e responsável Ana Claudia Silva Fernandes. “O grupo precisa ter maturidade, educação, disciplina e preparo para festivais desse porte”, finalizou.