Logo Jornal Interação

Foi realizado, de 18 a 28 de julho, um dos maiores festivais de dança do mundo e o maior festival da América Latina, o Festival de Joinville (SC). O evento internacional já está na sua 30ª edição e conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e banco Itaú. Representando a cidade de Araxá, um grupo seleto de bailarinas (os) do Centro de danças Kathak (CDK) marcou presença no evento, sendo a única equipe da competição a representar todo o Estado de Minas na modalidade jazz.

Durante sete dias, o grupo manteve hospedagem lá e se apresentou por nove vezes em palcos diversificados espalhados pela linda cidade. A viagem agregou muita experiência, expertise de adaptação espacial, encantamento do público pelos bailarinos araxaenses e aplausos sinceros nas lotadas plateias.

O CDK deixou sua marca registrada no evento, com promessas de retornar noutras edições. Conviveu com os maiores bailarinos e profissionais da dança na atualidade e não perdeu a oportunidade de registrar esses momentos.

Esse projeto está no grupo há cinco anos ministrado pela professora e responsável Ana Claudia Silva Fernandes. “O grupo precisa ter maturidade, educação, disciplina e preparo para festivais desse porte”, finalizou.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *