Destaque »

Equipe de transição de Romeu Zema já tem adesão de 1.200 profissionais voluntários

17 de novembro de 2018 – 17:05 |

Cerca de 1.200 profissionais, com experiência em diversas áreas do conhecimento, já se apresentaram como voluntários para atuar em apoio à equipe de transição do governo Romeu Zema (Novo), na pesquisa e diagnóstico de 17 …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Turismo

Saberes e sabores da terra de Dona Beja: Festival de Cultura e Gastronomia 2016 chega repaginado

2014_07_04_festival_1Depois de oito edições de sucesso, o Festival Internacional de Gastronomia de Araxá, no Alto Paranaíba, muda de foco, de nome, e exalta a identidade gastronômica local como prioridade, trazendo profissionais renomados para trabalhar com os melhores produtos regionais, agregando assim mais valor e autenticidade a este, que é um dos mais importantes encontros de alta gastronomia do Estado. Chefs consagrados de vários países do mundo já estiveram na terra de Dona Beja mostrando suas técnicas e cozinhas, mas agora o evento alcança a maturidade, seguindo os modernos conceitos de sustentabilidade, temperos que já não podem mais faltar nesses eventos que festejam a cultura e as nossas melhores tradições à mesa. O melhor da culinária típica, a criatividade, a arte, e os prazeres de uma boa mesa estarão no “Saberes e Sabores de Araxá – o Festival”, que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro.

Inspiração????????????????????????????????????

O “Saberes e Sabores de Araxá” é baseado no livro de mesmo nome, do autor e organizador Armando de Angelis, e terá como eixo central a valorização da cultura e da gastronomia regional.  “Preservar conhecimentos, identificar as formas de expressão da gastronomia de Araxá, bem como os principais ingredientes utilizados, modos de fazer, saberes e oportunidades de negócios que a envolvem é a temática abordada no livro. Com o Festival, temos a oportunidade de fazer esse conhecimento chegar a um maior número de pessoas”, destaca de Angelis. O festival terá a curadoria gastronômica do chef Eduardo Avelar. Durante três dias, o festival “Saberes e Sabores” promoverá diversas atividades nas áreas das artes visuais, cênicas, literárias, musicais e culinárias, além de feira de artesanato e produtos regionais.  O público vai contar com exposição fotográfica de imagens artísticas de Araxá, apresentação de espetáculos de dança e circo, exposição de livros sobre Araxá, com sessões de autógrafos e debates, espetáculos de música instrumental – jazz, blues, rock, choro e MPB.

FESTIVAL GASTRONOMIA 11Valor

Além do mais, os melhores restaurantes da cidade que estão engajados neste conceito de valorização regional, apresentarão suas criações contemporâneas. Haverá ainda Wine e Beer Bar, com espaço de vendas de produtos.  Não vão faltar degustações de cervejas, vinhos, cachaça e queijos, tudo isso regado a muita música e diversão.

Serviço: Saberes e Sabores de Araxá – o Festival
De 23 a 25 de setembro
Local: Lago Norte do Barreiro – Araxá/MG
Informações: (31) 99131- 7347

FESTIVAL GASTRONOMIA 13 festival_sc_cacarola_camarao Festival-de-Araxá-Edição-2012 Foto-Festival-Gastronomia-Araxa Gastronomia-01 Grupo-Chorando-na-Praça índice RECSEN Saberes e Sabores da Terra de Dona Beja capa Turismo