Destaque »

Zema e ministros anunciam R$ 250 milhões para investimento em turismo e saneamento básico em Minas

10 de julho de 2020 – 17:36 |

Em uma agenda surpresa, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, concederam entrevista coletiva à distância na segunda-feira junto com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo). …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Agronegócios

Araxá vai sediar amanhã a 7ª Exposição Tauá do Cavalo Árabe

campea_egua_havanna_-_expo_araxa_2014_mCom o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), será realizada em Araxá (MG) a 7ª Exposição Tauá do Cavalo Árabe, em 22 de Agosto (sábado), na Estância Parque do Barreiro, numa realização do Haras Cruzeiro.
A Exposição terá provas de Halter e o Circuito Tracbel de Halter com Batom. O jurado oficial dos julgamentos é Luiz Eduardo Caio, de São Paulo (SP). Zico Guardia, representante do Núcleo de Criadores do Cavalo Árabe de Araxá, explica que a região oferece um dos recintos mais glamourosos e estruturados, por reunir num mesmo local toda a praticidade e a comodidade para as provas e a acomodação dos arabistas. No sábado à noite, dia 22 de agosto, outra atração será o VI Open House do Haras Cruzeiro, de Leandro Aguiar, com a apresentação de animais de sangue árabe de alta qualidade genética. Outra novidade é a ABCCA Kids, sob a cordenação de Cristiane Guardia, além da prova de Lead Line. São miniprovas para crianças até nove anos com montarias e acompanhamento dos pais ou de instrutores. O objetivo é despertar e preparar desde cedo à futura geração de arabistas. “Essa exposição é muito especial porque recebe o carinho da família Aguiar e seus colaboradores. No total, serão 70 inscrições,além de uma vibrante torcida, parceiros e amigos que prestigiarão a programação”, completa Zico Guardia. Fonte: Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA)