Logo Jornal Interação

Nos últimos dias 21 e 22, aconteceu em Araxá o tradicional triátlon solo e de revezamento Hidromania/Tendência Outdoor.

Na categoria infantil (até 15 anos), os atletas percorreram 340m de natação, 1.600m de ciclismo e 1.600m de corrida. O campeão foi Nicolas (Gambazinho), com tempo de 40min56s.

Na categoria experimental, atletas testavam suas habilidades nessa nova modalidade. Marcelo Freitas ficou em primeiro, com o tempo de 50min, seguido de Plínio, com 54min. Na categoria máster 1 (40-49 anos), o atleta Ernani foi o campeão, com o tempo de 47min08s. Na categoria master over 50, Ivan Biondi foi o campeão, com o tempo de 56min. Ernani, Ivan, Marcelo e Plínio nadaram 340m, pedalaram 10km e correram 2,4km.

Na categoria revezamento, em que as equipes eram formadas por três atletas, sendo no mínimo uma mulher por equipe, os atletas nadaram 680m, pedalaram 20km e correram 4.8km. A equipe Tendência Outdoor Team (Flávia Paula, Givago-Peninha e Zé Augusto Quintão), que já havia vencido a primeira etapa, foi novamente campeã, com o excelente tempo de 1h09min. Na segunda colocação vieram os atletas Catarina Porfírio, Humberto Porfírio e André Adonis, seguidos pela equipe, terceira colocada, formada por Clarissa Rocha Nagli, sua irmã Tuca e seu filho, Bruno.

As categorias solo feminino e solo masculino (sub 30 e 31-39anos) também fizeram o mesmo percurso, com as mesmas distâncias. Na solo masculino sub 30, o atleta da equipe Tendência Outdoor, Estévão Abdanur, fez o percurso em 1h13min20s (melhor tempo na categoria e no geral), seguido de Felipe Zago (1h16min38s), Rafael Moscardini (1h21min17s) e em quarto lugar, Diogo. Na categoria feminino, a atleta Tamiris Silva foi a grande campeã, com o tempo de 1h26min22s.

A grande novidade do evento foi a corrida rústica de 5km e os 1.600m da categoria infantil.

No masculino, Lucas Caetano foi o campeão, com o tempo de 17min25s, seguido de Leonardo Santos “Branco”, com o tempo de 20min42s. No feminino, Solange Moura foi a campeã, com 25min51s, seguida de Bruna Cardoso.

Na categoria infantil, atletas do projeto social Hidromania/Tendência Outdoor, dominaram o pódio. No feminino, Maria Paula, de apenas 10 anos, completou os 1.600m em 8min, seguida de Nádia, Raíssa e Katlin. O campeão do infantil masculino foi Maycon, que fez os 1.600m em apenas 6min20s. “A atitude de ouro do Maycon, na minha opinião, foi o companheirismo e cooperativismo, quando ajudou sua amiga Nádia, que chegou atrasada, a completar o percurso e marcar seu tempo, correndo junto com ela, depois de ter vencido em sua categoria, com um tempo excelente, conquistando a admiração da torcida presente”, diz Fredy Guerra, treinador/coordenador do projeto social.

O evento contou com ambulância, área de hidratação e alimentação, DJ, escolta policial, sistema de cronometragem, kit com medalhas e brindes para todos os competidores, além de placas de identificação personalizadas.

Tudo isso foi possível com ajuda dos patrocinadores Rede Bull e Company Vídeo, empresas que apoiam o esporte em nossa cidade. O evento contou com o apoio de: BR Placas, Ciclo Araxá, Polícia Militar de Araxá, Prefeitura Municipal de Araxá e MK Promoções.

A organização foi de Fredy Guerra, pela Tendência Outdoor Assessoria, em parceria com Clarissa Rocha Nagli e Karina Cunha, pela Hidromania Fitness.

A equipe de apoio foi composta por Taciana Vaz, Karolinne Zinato, Rodrigo Carrera, Thell Gaudêncio, Edlaine Bárbara, Mariana Moscardini, Lucas Caetano, Karina Cunha, Miguel, Clarissa, Igor, Helton e Ricardinho.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *