Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Esporte

Máfia larga na frente e pode até perder para ser tetracampeã do Ruralão

_DSC0432Em jogo realizado no Estádio Municipal Fausto Alvim, a Fazenda Máfia deu um importante passo para consolidar o quarto título do Campeonato Ruralão de sua história. No último domingo, 24, a equipe amarela e preta venceu o time da Fazenda Córrego da Mata pelo marcador de 2 a 0 para um grande público presente no palco das grandes decisões. Essa partida foi a de ida da competição organizada pela Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural. Com esse resultado, a Fazenda Máfia pode até perder ou empatar para conquistar o tetracampeonato e obriga o adversário a emplacar uma goleada para ser campeão. A Fazenda Córrego da Mata poderia sair com um placar melhor principalmente depois que ocorreu a expulsão do meia Alvin aos 27 minutos da etapa inicial, mas faltou competência para aproveitar os espaços deixados pelo adversário. A Fazenda Máfia se triplicou em campo para suprir a falta de um dos jogadores mais importantes do seu elenco, criou chances obrigando o goleiro Juninho a praticar três defesas na primeira etapa e foi mais eficiente para construir o marcador. Os gols da vitória da Fazenda Máfia saíram no segundo tempo com Tiago Parreira finalizando a jogada que iniciou pelo lado direito aos 10 minutos e Julinho na marca dos 40 minutos, fazendo 2 a 0. Aliás, poucos viram o segundo gol da Máfia já que alguns torcedores da Fazenda Córrego da Mata deram mal exemplo, jogando latinhas de cerveja para dentro do gramado e provocando a torcida adversária fora das quatro linhas.  Como a Máfia fez a melhor campanha no somatório da 1ª fase, das quartas de final e das semifinais, a equipe joga por dois resultados iguais e aumentou ainda mais a sua vantagem perante ao seu oponente.  No jogo de volta que será realizado neste domingo, 31 de julho, no Estádio Municipal Fausto Alvim, a Fazenda Máfia pode perder por dois gols de diferença ou empatar para soltar o grito de campeão. Já o Córgão terá emplacar uma vitória por três ou mais gols de diferença para ser campeão do Ruralão pela primeira vez em sua história, pois, em três finais anteriores em que a equipe chegou, foram três vice-campeonato.

Neste domingo, 31 de julho, também terá a disputa do terceiro lugar com o confronto Cala Boca x Chácara Dona Adélia. As duas equipes foram derrotadas nas semifinais e voltam ao gramado do Estádio Municipal Fausto Alvim às 9 horas.

Fazenda Córrego da Mata 0x2 Fazenda Máfia

Fazenda Córrego da Mata: Juninho; Amilton (Fernando); Cutú, Wesley (Donizete) e Maikinho; João Paulo (Fernando Mestiço), Alemão, Juninho Geto (Daniel) e Paulo Henrique; Careca (Jonatan) e Alex Marlon (Jhoninho). Treinador: Ernane Tico  Fazenda Máfia: Rodrigo; Luquinha; Dudu Pop Shop, Dalvan e Véter Júnior (Guilherme); Marcelo (Júlio), Leandro Bocão (Tiago Valeriano), Alvin – expulso e Bruno Guarda-Chuva (Realino); Julinho (Gabriel Pequeno) e Tiago Parreira (Beto Moura). Treinador: Roberto Escova. Arbitragem: Edílson José, auxiliado por José Roberto e Washington César. Quarto árbitro: João Mariano de Andrade. Mesária: Geize Cândido_DSC0275 _DSC0277 _DSC0280 _DSC0419