Logo Jornal Interação

Viagem à Ouro Preto

25//07/2016- 11:01

PorEditor1

jul 25, 2016

Durante o final de semana dos dias 24, 25 e 26 do passado mês (junho) os alunos do segundo período do curso de Arquitetura e Urbanismo tiveram a oportunidade de vivenciar um mergulho na historia de um Brasil ainda colonial.

Como parte das atividades extraclasse da disciplina de Historia da Arquitetura Clássica, os alunos se organizaram (com todo o apoio do Uniaraxá) e promoveram uma viagem técnica a Cidade de Ouro Preto.

Lá encontraram todo o contexto sociocultural do período colonial, puderam ver em loco o conteúdo ministrado em sala de aula. Ficaram frente a frente com os edifícios e suas tipologias arquitetônicas de época.

Sentiram a atmosfera proveniente dos Casarões Colônias, das Igrejas e dos Museus que ali se encontram em um verdadeiro parêntese da História. Puderam visitar desde os edifícios históricos emblemáticos dos tempos da Inconfidência Mineira como também, visitar as minas de onde em outrora, se extraíam toda a riqueza em forma de ouro e pedras preciosas.

A viagem se torna de grande importância como complemento e como evento somatório dentro da grade curricular do curso de Arquitetura e Urbanismo por propiciar um estudo e um aprendizado em loco.

Assim, mais que adquirir conhecimentos específicos, os alunos puderam ter contato com um ambiente favorável ao crescimento pessoal, pois em Ouro Preto, mais que vivencia arquitetônica, se aprende os valores de uma HistoriaDSC_5400 DSC_5436 DSC_5519 DSC_5560 DSC_5613 DSC_5633 DSC_5650 DSC_5652 DSC_5654 Logo Constrec logo_piso-parede_10anos_png Logotipo ANTUNES 001

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *